ZONA OESTE

Porteiro de prédio do Recife é morto com vários tiros ao chegar no trabalho

O crime ocorreu por volta das 17h40 desta quarta-feira (12)

Imagem do autor
Cadastrado por

Rute Arruda

Publicado em 12/05/2021 às 20:00 | Atualizado em 12/05/2021 às 20:25
Notícia
X

com informações do repórter Michael Carvalho, da TV Jornal

O porteiro de um edifício localizado na Rua José de Holanda, no bairro da Torre, Zona Oeste do Recife, foi morto a tiros no final da tarde desta quarta-feira (12) enquanto chegava ao trabalho. De acordo com a polícia, por volta das 17h40, a vítima, identificada como Manoel Messias da Cruz Júnior, de 40 anos, foi abordada por homens armados que estavam em um carro na cor vermelha. 

Após os disparos, os suspeitos fugiram. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A síndica do edifício, que preferiu não ser identificada, informou que Manoel trabalhava no local há 18 anos. "Ele entrou como zelador, passou poucos anos e logo em seguida passou a ser porteiro", contou. 

A mulher disse, ainda, que os moradores do prédio acharam que eram fogos ao invés de tiros. "Foram muitos tiros, não sabemos precisar quantos. Eu estava no sexto andar, tinha acabado de subir quando escutei os tiros", relatou. À TV Jornal, pessoas relataram que vários assaltos estão ocorrendo na localidade.

De acordo com a síndica, o funcionário era tranquilo, "amigo de todos" e que nunca teve problema com nenhum morador. 

A vítima morava no bairro do Vasco da Gama, também na Zona Norte, e deixa um filho de 7 anos e esposa. A família disse não saber o que pode ter motivado o crime. As investigações estão sob responsabilidade do Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP). 

Tags

Autor