Porteiro de prédio do Recife é morto com vários tiros ao chegar no trabalho
O crime ocorreu por volta das 17h40 desta quarta-feira (12)
com informações do repórter Michael Carvalho, da TV Jornal
O porteiro de um edifício localizado na Rua José de Holanda, no bairro da Torre, Zona Oeste do Recife, foi morto a tiros no final da tarde desta quarta-feira (12) enquanto chegava ao trabalho. De acordo com a polícia, por volta das 17h40, a vítima, identificada como Manoel Messias da Cruz Júnior, de 40 anos, foi abordada por homens armados que estavam em um carro na cor vermelha.
- Dois homens são assassinados com vários tiros em Olinda
- Homem é assassinado com cinco tiros na Zona Norte do Recife
- Policial aposentado é assassinado em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife
- Motorista de aplicativo é assassinado dentro do carro, no Recife
- Irmãos são assassinados dentro de casa no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife
- Dois jovens são assassinados a tiros dentro de associação de moradores na Zona Oeste do Recife
Após os disparos, os suspeitos fugiram. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A síndica do edifício, que preferiu não ser identificada, informou que Manoel trabalhava no local há 18 anos. "Ele entrou como zelador, passou poucos anos e logo em seguida passou a ser porteiro", contou.
A mulher disse, ainda, que os moradores do prédio acharam que eram fogos ao invés de tiros. "Foram muitos tiros, não sabemos precisar quantos. Eu estava no sexto andar, tinha acabado de subir quando escutei os tiros", relatou. À TV Jornal, pessoas relataram que vários assaltos estão ocorrendo na localidade.
De acordo com a síndica, o funcionário era tranquilo, "amigo de todos" e que nunca teve problema com nenhum morador.
A vítima morava no bairro do Vasco da Gama, também na Zona Norte, e deixa um filho de 7 anos e esposa. A família disse não saber o que pode ter motivado o crime. As investigações estão sob responsabilidade do Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP).