PANDEMIA

Olinda abre vacinação contra covid-19 para grupo na faixa dos 40 anos com comorbidades

Os cidadãos podem fazer o agendamento e preencherem o formulário no site da gestão

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 13/05/2021 às 10:14 | Atualizado em 13/05/2021 às 10:37
Notícia
X

Prosseguindo com o plano de vacinação do município, a Prefeitura de Olinda, no Grande Recife, ampliou a faixa etária dos 50 para 40 anos de pessoas pertencentes ao grupo II com comorbidades. Os cidadãos podem fazer o agendamento no site oficial da gestão municipal (olinda.pe.gov.br).


Na plataforma onde é possível realizar o agendamento, é disponibilizado um formulário para ser preenchido e assinado pelo médico. Quem preferir, pode apresentar um laudo comprovando a comorbidade, também com assinatura do médico.

“O trabalho de enfrentamento à Covid-19 vem sendo feito com muito esforço e dedicação. E é com muita alegria que trago uma novidade: a partir desta quinta-feira a vacinação pode ser feita para quem tem a partir de 40 anos. A nossa dedicação é para garantir a vacinação de todas e todos os olindenses”, afirmou o prefeito de Olinda, Professor Lupércio.

Grupos de comorbidades:

São contemplados pelo grupo II de comorbidades pessoas com: Diabetes Mellitus; Pneumopatias Crônicas Graves; Hipertensão arterial resistente e nos estágios 1, 2 e 3 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade; Insuficiência Cardíaca (IC); Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; Cardiopatia hipertensiva; Síndromes coronariana; Valvopatias; Miocardiopatias e Pericardiopatias; Doenças da Aorta, dos grandes vasos.

Também os indivíduos que possuem: Fístulas arteriovenosas; Arritmias Cardíacas; Cardiopatias congênita no adulto; Próteses valvares e Dispositivos cardíacos implantados; Doença cerebrovascular; Doença renal crônica estágio 3 ou mais (taxa de filtração glomerular <60ml/min/1,73m2) e/ou síndrome nefrótica; Anemia Falciforme; Cirrose hepática; Pessoas com deficiência permanente, cadastrada no BPC.


Já a imunização para quem tem as comorbidades que estavam sendo vacinadas no grupo I, com idade inicial de 18 anos, segue normalmente. São eles: Imunossuprimidos e transplantados; Pessoas com Síndrome de Down; Pessoas vivendo com HIV; Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise); Pessoas com obesidade mórbida.

Tags

Autor