RESTRIÇÕES

Com novas restrições, saiba como fica a liberação das praias em Pernambuco

Novas medidas restritivas foram anunciadas na noite desta segunda-feira (24)

Imagem do autor
Cadastrado por

Rute Arruda

Publicado em 24/05/2021 às 21:01 | Atualizado em 26/05/2021 às 16:19
Notícia
X

O Governo de Pernambuco anunciou, na noite desta segunda-feira (24), novas medidas restritivas na Macrorregião 1, que engloba a Região Metropolitana do Recife e cidades da Zona da Mata, por causa da aceleração do novo coronavírus. Por conta disso, as praias só serão abertas durante a semana. Nos finais de semana, apenas atividades determinadas pela gestão estadual terão autorização para funcionar. Os detalhes serão divulgados nesta terça-feira (25).

As medidas se estenderão até o dia 6 de junho e serão válidas nos finais de semana. De segunda a sexta-feira continuará em vigor o esquema atual, com funcionamento do comércio das 10h às 20h. Atualmente, não está autorizada a presença de barraqueiros nos finais de semana e feriados. O Governo de Pernambuco ainda não informou se esses trabalhadores poderão estar nas praias durante o período restritivo. 

ARTES JC
Crescimento do número de pessoas em fila de espera por leitos covid em Pernambuco - ARTES JC

Nesse domingo (23), foram registradas aglomerações nas praias de Boa Viagem e do Pina, na Zona Sul do Recife. As pessoas não respeitaram o distanciamento social e nem o uso da máscara. De acordo com o decreto, a praia está liberada, mas desde que as pessoas não estejam em grupos.

No último dia 20 de maio, o Governo de Pernambuco já havia prorrogado as medidas restritivas atuais até o próximo dia 6. No entanto, nos finais de semana o comércio em geral estava autorizado a funcionar em horário reduzido, das 9h às 17h ou das 10h às 18h. Segundo as novas restrições, apenas atividades como padarias, supermercados, mercadinhos, postos de gasolina e farmácias estarão autorizadas nos sábados, domingos e feriados. Um decreto assinado pelo governador Paulo Câmara ampliou a lista dos serviços considerados essenciais durante a pandemia.

"Infelizmente, precisamos de mais esse período de menor circulação de pessoas para interromper a aceleração da doença e diminuir a pressão sobre nosso sistema de saúde", disse o governador Paulo Câmara (PSB) durante o anúncio das novas medidas.

ARTES JC
Decreto do Governo é válido a partir desta quarta-feira (26) - ARTES JC

ARTES JC
Decreto do Governo é válido a partir desta quarta-feira (26) - ARTES JC

Tags

Autor