BUSCAS

Embarcação que desapareceu em Fernando de Noronha ainda não foi localizada

A embarcação Maria Bonita VI estava ancorada nas proximidades do Porto de Santo Antônio

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira, Rute Arruda

Publicado em 31/05/2021 às 17:03
Notícia
X

A embarcação de turismo que sumiu no Arquipélago de Fernando de Noronha no último dia 27 de maio continua desaparecida, segundo informou a Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE) na tarde desta segunda-feira (31). A embarcação Maria Bonita VI estava ancorada nas proximidades do Porto de Santo Antônio e não tinha tripulantes a bordo.

A Marinha do Brasil informou, na última semana, que tomou conhecimento do caso na manhã da sexta-feira (28) e que um aviso foi emitido aos navegantes para que, assim, obtenha apoio nas buscas. 

Homem morre após desaparecer durante mergulho

No arquipélago, um turista de São Paulo, de 52 anos, morreu após desaparecer durante a prática esportiva "Plana Sub" na noite do dia 20 de maio. O esporte é caracterizado como um tipo de mergulho na qual a pessoa segura uma prancha e é puxada por uma embarcação. A Polícia Civil de Pernambuco investiga o caso.

O acidente aconteceu no período da tarde. Por volta das 16h15, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada na Praia do Porto para realizar as buscas pelo homem. Em um ponto conhecido como "naufrágio do porto", a equipe encontrou uma mergulhadora recreativa emergindo do mar a vítima. Ainda na embarcação, a equipe passou a praticar manobra de ressuscitação cardiopulmonar no turista. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o procedimento só cessou quando o homem foi entregue à equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que o conduziu até o Hospital São Lucas.

A vítima deu entrada no hospital em estado grave. No local, ele passou por mais ciclos de reanimação e chegou a retornar a circulação espontânea. O paciente ficou aguardando estabilização do quadro para ser removido via Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea para um hospital de referência no Recife, mas, no período da noite, sofreu mais duas paradas cardiorrespiratórias e veio a óbito às 23h10.

 

Tags

Autor