Vagas

Governo de Pernambuco vai fazer contratação temporária de profissionais para o Hemope

São 13 vagas vagas para médico clínico, médico pediatra, médico do trabalho, médico uteísta e técnico de laboratório

Imagem do autor
Cadastrado por

Luisa Farias

Publicado em 01/06/2021 às 8:08 | Atualizado em 01/06/2021 às 8:41
Notícia
X

O Governo de Pernambuco publicou um decreto no Diário Oficial desta terça-feira (1º) autorizando a contratação temporária de 13 pessoas para a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de
Pernambuco (Hemope), para atender a demanda do órgão conta da pandemia da covid-19. São vagas para médico clínico, médico pediatra, médico do trabalho, médico uteísta e técnico de laboratório. 

Um dos motivos para a necessidade de contratação é a infecção de profissionais de saúde com covid-19, e o fato de que um terço dos funcionários do Hemope são maiores de 60 anos e, portanto, considerados grupo de risco para a doença.

O Hemope fornece 80% do sangue utilizado nos serviços de saúde do estado. Ele dispõe de um hospital que oferece tratamento hematológico com 60 leitos de serviço ambulatorial, UTI e pronto atendimento. 

Neste ano, já foi realizada uma seleção simplificada para o Hemope, mas segundo o decreto, "algumas vagas não foram preenchidas em virtude de não haver candidatos aprovados ou por desistências". 

 

Contratação

Os contratos temporários devem vigorar pelo prazo de seis meses, com a possibilidade de prorrogação, a depender da continuidade da situação de calamidade pública no Estado, desde que não se exceda o prazo máximo de dois anos.

Os critérios para a contratação temporária serão estabelecidos em uma portaria conjunta da Secretaria de Administração e Desburocratização (Sad) e Hemope, a ser publicada posteriormente. A data não foi divulgada.

Veja as funções oferecidas e as vagas

Função Quantitativo
Médico Clínico 4
Médico Pediatra 1
Médico do Trabalho 1
Médico Uteísta 3
Técnico de Laboratório 4
TOTAL 13

Tags

Autor