PANDEMIA

Profissionais da limpeza urbana são vacinados contra a covid-19 nesta terça feira, em Olinda

A imunização dos garis faz parte da programação do Plano Nacional de Vacinação contra Covid-19

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 01/06/2021 às 17:50
Notícia
X

Na manhã desta terça-feira (01), às 9h, cerca de 15 profissionais da limpeza urbana da Prefeitura de Olinda foram vacinados contra Covid-19. A ação, de caráter simbólico, ocorreu na Vila Olímpica de Rio Doce e contou com a presença do prefeito da cidade, Professor Lupércio.

A imunização dos profissionais faz parte da programação do Plano Nacional de Vacinação contra Covid-19, que inseriu recentemente os profissionais da limpeza urbana nos grupos prioritários. Também estão inseridos na programação vacinal os trabalhadores da educação, profissionalizantes, EJA, Creas e Cras, forças de segurança e transportes coletivos.

 

Prefeitura de Olinda/Secom
O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, esteve presente durante a imunização do grupo. - Prefeitura de Olinda/Secom
Prefeitura de Olinda/Secom
A imunização dos profissionais de limpeza urbana faz parte da programação do Plano Nacional de Vacinação contra Covid-19. - Prefeitura de Olinda/Secom
Prefeitura de Olinda/Secom
A ação, de caráter simbólico, ocorreu na Vila Olímpica de Rio Doce. - Prefeitura de Olinda/Secom

Assim como os demais grupos, para receber a primeira dose da vacina, os garis precisam fazer agendamento prévio. O agendamento é feito pelo o site oficial da prefeitura (www.olinda.pe.gov.br).

Ao todo são disponibilizados pela Secretaria de Saúde do município 13 pontos fixos para vacinação, sendo eles:

A Faculdade de Ciências Humanas de Olinda – Facho (PE-15, Ouro Preto), o Colégio Antônio Corrêa (Alto da Conquista) e Colégio Doutor Manoel Borba (Sítio Novo), funcionam de 8h30 às 16h; Shopping Patteo (Bairro Novo), Drive-Thru e Piso L2, das 9h às 17h; além de Espaço Caenga (Águas Compridas); Escola Coronel José Domingos da Silva (Ouro Preto); Escola Municipal Princesa Isabel (Jardim Brasil); Igreja O Farol (Bairro Novo) Escola Claudino Leal (Cidade Tabajara); Clube Atlântico (Carmo); Caic/Peixinhos, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. E a Vila Olímpica (Rio Doce), que atende até 20h.

Tags

Autor