COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

Professores de Olinda relatam cancelamento de vacinação contra covid-19

Prefeitura garante que sistema está normal. Esclarece que a confirmação da data de vacinação ocorre 12h antes do horário escolhido pelo trabalhador da educação

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 31/05/2021 às 19:33 | Atualizado em 31/05/2021 às 19:46
Notícia
X

Professores de Olinda relataram que após agendar a vacinação contra a covid-19 receberam mensagens cancelando a marcação. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o problema ocorreu com aqueles que não conseguiram anexar a declaração da instituição de ensino a qual estão vinculados. A prefeitura garante que o sistema online está funcionando. A imunização para os trabalhadores da educação na cidade começou sábado (29).

"Desde sexta-feira que tento agendar. Foram três tentativas. Na primeira anexei o contracheque. Nas outras duas coloquei a declaração da faculdade. Saíram local e data mas depois aparece no sistema como desmarcado", contou a advogada e professora Amanda Nunes, que leciona no Centro Universitário Aeso-Barros Melo (Uniaeso).

O professor de redação Alex Inácio, docente do Colégio Dom, deveria ter tomado a dose de vacina às 13h desta segunda-feira (31), mas não teve a confirmação. Somente no final da tarde ele conseguiu agendar uma nova data.

A assessoria da Secretaria Municipal de Saúde de Olinda informa que após o cadastro realizado na web a pessoa deve conferir se foi liberada a vacinação, o que acontece 12h antes do horário agendado para tomar a dose. O órgão lembra que é preciso comprovar vínculo de trabalho com a cidade (não precisa morar em Olinda).

"O trabalhador tem que anexar a documentação solicitada, sobretudo o comprovante de vínculo de trabalho em Olinda. Por isso, os profissionais do sistema precisam deste prazo para avaliar e liberar para agendamento", explica a assessoria.

Em caso de dúvidas, a prefeitura disponibilizou três números de telefones para dar suporte aos usuário:
99111.3743, 99194.4506 e 99183.4670.

Tags

Autor