VÍTIMA FATAL

Morre soldado do Exército baleado em tentativa de assalto a ônibus na Muribeca, em Jaboatão

O jovem de 19 anos estava internado desde o dia 7 de junho

Imagem do autor
Cadastrado por

Rute Arruda

Publicado em 16/06/2021 às 21:18 | Atualizado em 17/06/2021 às 13:44
Notícia
X

O soldado do Exército baleado durante tentativa de assalto a ônibus na Estrada da Muribeca, a PE-17, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR), não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta quarta-feira (16). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital da Restauração (HR), unidade de saúde em que o jovem de 19 anos estava internado. 

Luan Odênio de Lira estava com quadro de saúde considerado grave. No último dia 11 de junho, familiares e amigos da vítima se reuniram em frente ao HR, na área central do Recife, para fazer uma corrente de oração.

Tentativa de assalto a ônibus 

A tentativa de assalto a ônibus ocorreu na noite do dia 7 de junho na Estrada da Muribeca, a PE-17, Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

De acordo com informações repassadas pela polícia, os suspeitos, armados, se passaram por passageiros antes de anunciar o assalto. O soldado teria reagido e segurado o braço de um dos homens, que ainda assim conseguiu efetuar três disparos de arma de fogo. Dois tiros atingiram ele, sendo um na cabeça. O terceiro atingiu o motorista, identificado como Gilberto Joaquim de Santana, que morreu na hora.

Segundo testemunhas, o motorista tinha largado do trabalho e estava voltando para casa.

Prisão de suspeitos

Um dia após o crime, na terça-feira (8), dois homens, ambos de 23 anos, foram detidos por policiais suspeitos de praticar o crime que deixou o motorista morto e o soldado ferido. Na quarta-feira (9), eles passaram por audiência de custódia. Na ocasião, um teve prisão preventiva decretada, enquanto o outro foi liberado.

Apesar da liberação na noite da terça, o outro suspeito foi alvo de um mandado de prisão preventiva por violência doméstica e familiar na quarta-feira (10). O mandado de prisão foi expedido pelo Juiz Renato Dibachti Inácio de Oliveira, da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Jaboatão dos Guararapes. Apesar de morar no bairro da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, o homem foi encontrado em Chã Grande, na Zona da Mata pernambucana, pela equipe do Malhas da Lei da 6ª Delegacia Seccional.

Agora, os dois homens estão no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

 

Tags

Autor