VIOLÊNCIA

Presos suspeitos de tentativa de assalto a ônibus que terminou com motorista morto e soldado do Exército ferido no Grande Recife

O soldado teria reagido e segurado o braço de um dos suspeitos do crime, que ainda assim conseguiu efetuar três disparos de arma de fogo

Imagem do autor
Cadastrado por

Giovanna Torreão

Publicado em 08/06/2021 às 12:26 | Atualizado em 08/06/2021 às 18:06
Notícia
X

Dois homens foram presos suspeitos de participar de uma tentativa de assalto a ônibus que resultou na morte de um motorista de coletivo, de 42 anos, e em um soldado do Exército gravemente ferido. O crime aconteceu na Estrada da Muribeca, a PE-17, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na noite desta segunda-feira (7). A informação foi confirmada pela Polícia Civil, que dará mais detalhes em uma coletiva de impressa nesta quarta-feira (09).


O crime

De acordo com informações repassadas pela polícia, dois suspeitos armados se passaram por passageiros antes de anunciar o assalto. O soldado teria reagido e segurado o braço de um dos homens, que ainda assim conseguiu efetuar três disparos de arma de fogo. Dois tiros atingiram o militar, sendo um deles na cabeça. O terceiro atingiu um motorista de coletivo, Gilberto Joaquim de Santana, que havia largado do trabalho e estava voltando para casa. Ele morreu na hora.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) periciaram o ônibus e policiais ouviram os passageiros, o condutor e o cobrador do coletivo, que fazia a linha Jaboatão/Piedade. Segundo testemunhas, os suspeitos do crime fugiram em direção a um matagal, deixando os chinelos para trás. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Soldado do Exército é intubado na UTI do HR

É grave o estado de saúde do soldado do Exército baleado durante a tentativa de assalto a ônibus. Após ser ferido, o homem foi levadopara a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lagoa Encantada, no Ibura, Zona Sul do Recife, e transferido para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, na Área Central da cidade, onde está intubado, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Liberação do corpo do motorista no IML

Muito abalados, os familiares do motorista morto na ação criminosa chegaram ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife, na manhã desta terça-feira (8), acompanhados de funcionários da empresa de ônibus em que a vítima trabalhava há três anos.

Em entrevista à TV Jornal, o assessor de comunicação do Sindicato dos Rodoviários, Genilson Pereira, afirmou que o ônibus contava com câmeras de segurança, que devem ajudar a identificar os suspeitos de cometer o crime.

"Imagens serão cobradas, elas têm que aparecer para que contribuam na investigação do crime e os meliantes sejam colocados atrás das grades", declarou. Genilson também afirmou que a categoria irá cobrar mais segurança nos transportes públicos. "Garantir a segurança é um dever do Estado, porque da forma que está, usuários e trabalhadores de coletivos estão sendo prejudicados", afirmou.

Tags

Autor