JABOATÃO DOS GUARARAPES

Ossadas expostas e túmulos abertos: população denuncia descaso no Cemitério da Muribeca

Quem vai até o local reclama da situação

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 17/06/2021 às 19:03
Notícia
X

com informações do repórter Emerson Pereira, da TV Jornal

Quem frequenta do Cemitério Parque da Paz, mais conhecido como Cemitério da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR), denuncia o descaso e abandono do local: túmulos abertos, ossadas expostas e restos de caixões jogados em caçambas. Também é possível encontrar roupas jogadas ao longo do cemitério, que tem cerca de 5.400 covas e gavetas. 

A situação gera revolta aos que vão até o local para se despedir de um ente querido ou amigo. "Isso é muito errado. Muita falta de respeito com a família e também com a pessoa que está ali para ser enterrada. A situação desse cemitério está precária", relatou a dona de casa Simone Borges.

"É muito triste a gente chegar num cemitério para enterrar um ente querido e o que acontece: ver ossos pelo chão, caixão aberto", pontuou a dona de Casa Cristiane Maria.

Em nota, a Secretaria de Infraestrutura de Jaboatão dos Guararapes informou que restos mortais são exumados diariamente para a liberação de sepulturas. A pasta disse, ainda, que irá apurar o caso para avaliar o tempo entre a exumação e o recolhimento dos restos mortais.


Tags

Autor