Apresentação de acusação contra Bolsonaro, vacinação em Pernambuco, Dia do Orgulho LGBTQIA+. Comece o dia bem informado
Veja as principais notícias do Jornal do Commercio na manhã desta segunda-feira (28)
Veja o que você precisa saber para começar o dia bem informado
Acusação de prevaricação será representada nesta segunda-feira contra Bolsonaro
Estadão Conteúdo
O depoimento do deputado Luis Miranda (DEM-DF) na CPI da Covid vai levar o vice-presidente da comissão, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), a apresentar nesta segunda-feira (28) uma representação contra o presidente Jair Bolsonaro na Procuradoria-Geral da República (PGR). O parlamentar acusa o chefe do Planalto de cometer crime de prevaricação ao não ter determinado a apuração de um suposto esquema de corrupção envolvendo a compra da vacina indiana Covaxin.
- CPI bota querosene na chama do impeachment
- Após depoimento na CPI, Luis Miranda diz que Ministério da Saúde bloqueou acesso do irmão ao sistema
Semana começa com expectativa do Recife baixar idade da vacinação contra covid-19
Por Angela Belfort
A expectativa é que o Recife desça um pouco a idade das pessoas que podem se vacinar contra a covid-19 na semana que começa. Na manhã deste domingo (27), chegou um lote com 936 mil doses da vacina contra a covid-19 do fabricante Pfizer/BioNTech no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo. Estes imunizantes devem chegar aos estados nesta segunda-feira (28). Ainda não há data prevista para que este novo lote chegue a Pernambuco, mas a chegada de mais vacinas sinaliza que vai haver um avanço. Atualmente, a capital pernambucana imuniza pessoas do público geral acima dos 43 anos.
- Há 8 dias, Samu Recife vê queda na média móvel de envios de ambulâncias para pacientes com sintomas de covid-19
- Recife inicia imunização contra covid-19 com vacinas da Janssen, de dose única. Veja grupos
Os desafios e o que fazer para incluir a comunidade LGBTQIA+ no mercado de trabalho
Por Felippe Pessoa
Hoje, 28 de junho, é comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. O objetivo da data é conscientizar a população sobre a importância do combate à homofobia para a construção de uma sociedade livre de preconceitos. Por isso, é uma excelente oportunidade para falarmos sobre os desafios que a comunidade enfrenta no mercado de trabalho.