FUGA

Polícia captura um dos oito detentos que fugiram de unidade prisional de segurança máxima em Pernambuco

Outros sete fugitivos de alta periculosidade continuam foragidos desde o dia 25 de junho

Imagem do autor
Cadastrado por

Raphael Guerra

Publicado em 28/06/2021 às 17:33
Notícia
X

A Polícia Militar de Pernambuco capturaram na noite do último sábado (26) um homem, de 43 anos, que havia fugido do do sistema prisional de Itaquitinga, na Mata Norte de Pernambuco. O fugitivo é um dos oito presidiários que escaparam da unidade prisional de segurança máxima na última sexta-feira (25).

A operação de recaptura foi realizada pelos militares da 3ª CIPM. Segundo a polícia, o fugitivo, considerado de alta periculosidade, foi encontrado e preso no município de Barro Vermelho, em Goiânia, também na Mata Norte. O homem foi apresentado na delegacia de plantão em Barro Vermelho para que as medidas legais cabíveis sejam tomadas.

Os outros sete presos continuam foragidos. Entre os fugitivos há homicidas, traficantes e integrantes de organizações criminosas que deveriam estar isolados pelo perigo que representam para sociedade.

O caso

Um dia antes da fuga, na quinta-feira, um detento foi assassinado na mesma unidade prisional. Ele foi identificado como Cícero José da Silva Moura. As investigações sobre a morte estão sendo conduzidas pela Polícia Civil.

O corpo da vítima ainda permanecia no Instituto de Medicina Legal (IML), na área central do Recife, aguardando a liberação.

Também em nota, a Seres informou que "os envolvidos na ocorrência foram submetidos ao Conselho Disciplinar, onde é registrado o fato na ficha do detento e comunicado ao poder judiciário". No entanto, não disse quantos detentos participaram do crime.

Em maio, dois presos que estavam em uma cela do Pavilhão D foram mortos. Segundo as investigações, colegas derrubaram uma parede e usaram pedaços de concreto e arma artesanal no crime.

 

Tags

Autor