PRAIAS

Vídeos: veja como foi o resgate da vítima de ataque de tubarão na Igrejinha de Piedade

Homem foi atacado pelo animal no mesmo local onde há menos de um mês outro banhista morreu após ser mordido por um tubarão

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 25/07/2021 às 16:59 | Atualizado em 26/07/2021 às 6:50
X

No início da tarde deste domingo (25), um homem de 32 anos foi vítima de mais um ataque de tubarão na região da Igrejinha de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

Após ter ido para o Hospital da Aeronáutica, na mesma cidade, Everton Guimarães Reis foi conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital da Restauração, na área central do Recife. O estado de saúde dele era considerado estável até a última atualização. 

De acordo com testemunhas, a vítima foi alertada para não entrar no mar. A orientação foi dada por barraqueiros da praia, que lembraram o ataque ocorrido duas semanas antes, no mesmo local (o mais perigoso para incidentes com tubarões de todo o Litoral de Pernambuco), quando o auxiliar de serviços gerais Marcelo Costa Santos, 51 anos, foi morto por um animal e com água abaixo da cintura.

A mais recente vítima, que teve a coxa esquerda mordida e foi socorrida com vida pelo Corpo de Bombeiros, estava bebendo em uma das barracas instaladas em frente à Igrejinha de Piedade. E, pelo que contam, foi mordido momentos depois de entrar no mar pela segunda vez.

“Ele estava sentado numa barraca bebendo cerveja. As pessoas chegaram a pedir para ele não entrar e não ir para o fundo. Dois minutos depois de entrar pela segunda vez. foi mordido. Só tinha ele no mar”, contou Fernando Sampaio, 58, que estava numa barraca próxima à vítima.

Veja os vídeos do resgate: 

 

 

Tags

Autor