ASSALTOS

Moradores de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, relatam onda de assaltos

Em vídeos de circuito de segurança, é possível ver a ação de bandidos contra veículos na região

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 28/07/2021 às 12:14 | Atualizado em 28/07/2021 às 13:00
Notícia
X

Com informações da repórter Cinthia Ferreira, da TV Jornal

Relatos de violência no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, chegaram até a reportagem da TV Jornal nesta semana por meio de moradores da área, que estão amedrontados com os assaltos. Em vídeos de circuito de segurança, é possível ver a ação de bandidos contra veículos.

Um deles aconteceu no Primeiro Jardim em plena luz do dia. As imagens mostram um carro estacionado com vítimas dentro. O primeiro a sair do veículo é um passageiro aparentemente idoso. Em seguida, o motorista também sai. Neste momento, ele é interceptado pelo assaltante, que sobe na calçada de moto e anuncia o assalto. O motorista tenta correr, mas cai e acaba sendo rendido. A outra vítima faz momentos pedindo calma ao assaltante e em seguida levanta os braços. Após roubar os pertences do homem caído, o assaltante foge de moto.

Os outros crimes aconteceram na Rua Raul Azedo, a 300 metros do primeiro Jardim. Neste local, a ação dos assaltantes também foi flagrada pelas câmeras de segurança dos prédios. 

Vídeo mostra três assaltantes armados abordando um carro branco. Enquanto um fica na bicicleta, os outros coletam os pertences das vítimas. Em seguida, fogem com bolsas nas mãos. Em outra imagem, um homem de vermelho aponta uma arma para um motorista, que para o veículo. Ele pega os pertences e foge sob a cobertura de comparsa.

Diante de tanta violência, a agricultora Angela Vicente, que mora na mesma rua do caso, conta ter medo de andar pelo bairro, e que só saí em caso de necessidade. “A gente não pode sair com nossos acessórios, com celular ou carteira, estou sem bolsa, sem nada, para ir ao laboratório”, disse.

Quem trabalha no local, sabe bem os riscos do bairro. O porteiro José Luiz já perdeu as contas de quantos assaltos já presenciou. “Sempre o pessoal passa [assaltando], e é sempre de bike”, relatou. Uma diarista, que prefere não se identificar, também revela ter medo da região. “Quando largo, vou embora ligeiro por causa dos assaltos”, afirmou.

Durante a reportagem da TV Jornal, uma viatura do 19º Batalhão da Polícia Militar fazia rondas nas ruas e no entorno dos locais onde os assaltos ocorreram. Entretanto, segundo o zelador de um dos prédios, nem sempre o policiamento acontece. “Durante o dia, não tem policiamento. É muito raro ter polícia aqui”, disse.

Por nota, a Polícia Militar de Pernambuco informou que a segurança é feita por motopatrulheiros, PMs a pé e viaturas extras nos fins de semana. E que, na Avenida Boa Viagem, acontece em qualquer hora do dia e de forma intensa.

Tags

Autor