CAPTURA

Suspeito de 30 homicídios fica ferido após pular de prédio em tentativa de fuga e é preso em João Pessoa

Homem de 35 anos é um dos principais procurados de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 30/07/2021 às 13:53
Notícia
X

Um dos homens mais procurados pela Polícia Civil de Pernambuco, conhecido como “Serginho do Morro”, 35 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (30), no bairro do Bessa, em João Pessoa (PB). De acordo com os policiais, Serginho era um dos principais procurados de Pernambuco e integra uma associação criminosa do Grande Recife, que atuava principalmente no Morro da Conceição e no bairro de Água Fria, ambos localizados na Zona Norte do Recife, além dos municípios de Olinda e Paulista.


Serginho do Morro havia sido preso em 2011, por ser citado como autor de 30 homicídios no Recife. Ainda de acordo com a polícia, o homem possuía seis mandados de prisão em aberto, todos por homicídios consumados. Desde sua fuga, em 2017, o homem continuava atuando em inúmeros homicídios na capital pernambucana, como mandante e executor, sendo a maioria por encomenda.


Operação de Captura


Considerado criminoso de alta periculosidade, foram utilizadas na captura de Serginho do Morro quatro equipes com 16 policiais do Departamento de Homicidios e Proteção a Pessoa (DHPP) e apoio da Diretora de Inteligência da Polícia Civil (DINTEL). Os agentes realizaram campana no entorno do esconderijo e conseguiram recuperar o homem.

Segundo a polícia, Serginho do Morro estava de posse de documento falso e tentou escapar dos agentes. Na fuga, ele teria se jogado do terceiro andar de um edifício, quebrando o braço e costelas. Por causa dos ferimentos, o homem precisou ser socorrido pelo SAMU.

Tags

Autor