Pandemia

Olinda anuncia fiscalização em feiras e mercados neste domingo (1º)

Operação integrada da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e Policia Militar também estará nas praias e Alto da Sé. Na noite de ontem (31) reportagem do JC havia observado desrespeito aos protocolos em algumas áreas da cidade

Edilson Vieira
Edilson Vieira
Publicado em 01/08/2021 às 9:31
Notícia
REPRODUÇÃO DE VÍDEO
Olinda promete fiscalização durante dia e noite nos finais de semana - FOTO: REPRODUÇÃO DE VÍDEO
Leitura:

A prefeitura de Olinda anunciou que as feiras e mercados da cidade receberão a visita da Operação Integrada Conscientização Pela Vida neste domingo (1°) com o objetivo de fiscalizar o cumprimento do decreto estadual que estabelece os protocolos necessários para as atividades econômicas. A operação vai acontecer em dois horários: 9h às 12h e 14h às 20h. Durante a noite, o foco da fiscalização será o Alto da Sé, no Sítio Histórico.

Na noite deste sábado (31), a reportagem do JC circulou por bares do Recife e Olinda para verificar a movimentação após a flexibilização autorizada pelo governo do estado. A reportagem constatou aglomeração e pessoas sem máscaras circulando pela rua Prudente de Morais e o não cumprimento do distanciamento obrigatório entre as mesas em alguns estabelecimentos do Alto da Sé. 

DENÚNCIAS

O secretário de Segurança Cidadã de Olinda, Pereira Neto, esclareceu que as autoridades estão acompanhando o cumprimento das normas, mas que desrespeito podem acontecer. "A fiscalização é itinerante e feita de forma conjunta com a Polícia Militar, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária. Eventualmente, poderá acontecer de em algum estabelecimento após a passagem da fiscalização as pessoas passarem a descumprir algum protocolo sanitário ou mesmo a questão do distanciamento social e higienização".

Coronel Pereira Neto informou ainda que a população pode denunciar possíveis situações de desrespeito aos protocolos de higiene e segurança. "Existem três canais para denúncias. A população pode ligar para o Procon [0800 282 15 12], para Polícia Militar [190] e aqui em Olinda, através da Guarda Municipal pelo número 153. As equipes que estão nas ruas serão devidamente acionadas", advertiu o secretário.

FIM DE SEMANA

Segundo a Prefeitura de Olinda, as equipes da Vigilância Sanitária e Controle Urbano também estarão na orla para observar o correto funcionamento do comércio nas areias e no calçadão, das 9h às 12h e das 15h às 18h30. Um grupo também será deslocado para os bairros no mesmo horário da manhã e das 19h até 1h do domingo para visitas técnicas aos estabelecimentos comerciais, alvos de denúncias encaminhadas pelo Ministério Público de Pernambuco.

Comentários

Últimas notícias