'CORROSSEL'

PF deflagra operação contra suspeitos de tráfico de drogas e armas no Grande Recife

A ação policial cumpriu mandados de prisão preventiva e busca e apreensão no Recife, em Olinda e no Paulista, na RMR, além da cidade de Feira Nova, no Agreste do Estado

Marcelo Aprígio
Cadastrado por
Marcelo Aprígio
Publicado em 05/08/2021 às 10:18
REPRODUÇÃO/PF
POLÍCIA FEDERAL As investigações que deram início à "Carrossel" tiveram início em julho de 2020 e apontaram que o grupo atuava principalmente no município do Paulista - FOTO: REPRODUÇÃO/PF
Leitura:

A Policia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (5) uma operação com o objetivo de desarticular e prender suspeitos de integrarem uma organização criminosa responsável por tráfico de drogas e armas na Região Metropolitana do Recife (RMR). Batizada de "Carrossel", a ação cumpriu mandados de prisão preventiva e busca e apreensão no Recife, em Olinda e no Paulista, na RMR, além da cidade de Feira Nova, no Agreste do Estado. 

Ao todo, 13 ordens de prisão e sete de buscas tiverem cumprimento na operação, que contou com o apoio da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) no cumprimento dos mandados, visto que parte dos suspeitos já cumpriam penas em presídios de Pernambuco. 

As investigações que deram início à "Carrossel" tiveram início em julho de 2020 e apontaram que o grupo atuava principalmente no município do Paulista.

Crimes e penas

Os presos na operação serão levados para a sede da Superintendência da PF em Pernambuco, na Av. Cais do Apolo, no bairro do Recife, área central da capital pernambucana. Lá, os suspeitos devem ser indiciados. Com isso, vão responder de acordo com o seu grau de participação e envolvimento no esquema criminoso.

Aos suspeitos são atribuídos os crimes de tráfico de drogas e armas e organização criminosa. Se condenados pela Justiça, poderão pegar penas que, somadas, ultrapassam 20 anos de reclusão.

Comentários

Últimas notícias