imunização

Recife abre vacinação para estudantes e pesquisadores que vão estudar no exterior

O novo grupo beneficia os moradores do Recife a partir de 18 anos que vão estudar ou realizar pesquisas em instituições de ensino em outros países

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 05/08/2021 às 23:26 | Atualizado em 06/08/2021 às 2:17
FABIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL
A vacinação para o público em geral no Recife está em 23 anos - FOTO: FABIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL
Leitura:

Moradores do Recife com idade mínima de 18 anos que vão estudar ou realizar pesquisa em instituições de ensino do exterior vão poder se vacinar contra covid-19 a partir desta quinta-feira (5). A medida foi anunciada pelo prefeito João Campos (PSB) após pactuação definida em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). Imunização começa nesta sexta-feira (6).

Durante o processo de agendamento, será necessário anexar a carta de aceitação de instituição de ensino do exterior, além de uma cópia de um documento oficial de identidade e um comprovante de residência em seu nome. Essa documentação também deve ser apresentada no dia da vacinação. É importante destacar que, para receber a imunização, essas pessoas devem ter, obrigatoriamente, viagem marcada para o segundo semestre de 2021.

Entre os comprovantes de residência aceitos pela Prefeitura do Recife, podem ser uma conta de água, luz ou telefone, boleto de cartão de crédito ou de cobrança. Também é possível pegar a comprovação do endereço residencial na unidade de saúde municipal onde o usuário é atendido. O comprovante de domicílio eleitoral, disponível no site do TRE-PE, ou uma declaração da associação de moradores do bairro onde mora também são válidos.

Locais de vacinação

A Prefeitura do Recife disponibiliza 26 locais de vacinação, que funcionam de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30. Desse total, 12 funcionam com salas de vacinação em centros que estão localizados no Sest Senat, no Porto da Madeira; Porto Digital (Apolo 235), no bairro do Recife; na Unicap, na Boa Vista; na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; UPA-E do Ibura; e UniNassau, nas Graças.

Já os 14 drives estão localizados no Sest Senat, em Beberibe; no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho - Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife; BIG Bompreço de Boa Viagem, BIG Bompreço de Casa Forte, Unicap (Boa Vista) e Carrefour (Torre).

Comentários

Últimas notícias