Tráfico de drogas

Homem é preso em Salgueiro após ser flagrado com 1 tonelada de maconha em caminhonete roubada

Segundo os policiais, o carregamento está avaliado em mais de R$ 2 milhões. A caminhonete usada pelo criminoso foi roubada em Toledo, no Paraná, em 19 de julho deste ano

Imagem do autor
Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 15/08/2021 às 15:49
Notícia
X

Cerca de 1 tonelada de maconha foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã deste domingo na BR-116, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a corporação, o entorpecente estava sendo transportado em uma caminhonete roubada, no compartimento de carga e no banco de passageiro, por um homem de 37 anos que acabou sendo detido na ação.

"Policiais realizavam uma fiscalização no km 30 da rodovia, quando deram ordem de parada ao motorista de uma caminhonete, que desobedeceu e fugiu em alta velocidade. Após cerca de 1 km, ele abandonou o veículo e tentou correr por uma área de Caatinga, mas foi alcançado", diz a PRF, por nota.

>> Influencer é presa em aeroporto por suspeita de tráfico internacional de drogas

>> PF deflagra operação contra suspeitos de tráfico de drogas e armas no Grande Recife

>> Polícia mira quadrilha suspeita de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros crimes no Grande Recife

>> Operação da Polícia Civil mira organização suspeita de tráfico de drogas no Agreste de Pernambuco

Segundo os policiais, o carregamento está avaliado em mais de R$ 2 milhões. A caminhonete usada pelo criminoso foi roubada em Toledo, no Paraná, em 19 de julho deste ano.

À polícia, o motorista, que não teve o nome revelado, disse que é de Sergipe e que foi contratado para levar a droga de Goiás até o Ceará. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Salgueiro. Ele pode responder por tráfico de drogas e, se condenado, pode cumprir pena de até 15 anos de prisão.

Tags

Autor