Protesto

Em passeata no Recife, policiais civis pedem reajuste salarial e melhores condições de trabalho

Ato aconteceu no Centro do Recife, nesta quinta-feira (19)

JC
JC
Publicado em 19/08/2021 às 20:00
Notícia
TV Jornal
Passeata dos policiais civis no Centro do Recife - FOTO: TV Jornal
Leitura:

Policiais civis de Pernambuco realizaram uma passeata reivindicando reajuste salarial e melhores condições de trabalho no Centro do Recife, nesta quinta-feira (19). A manifestação teve início em frente à sede do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Pernambuco (Sinpol-PE), em Santo Amaro, e foi ate o Palácio do Campo das Princesas, em Santo Antônio, sede do Governo do Estado. 

De acordo com o Sinpol, a categoria deseja debater o reajuste de 2019 a 2022, alegando que o último reajuste ocorreu em 2018. “Atualmente, os policiais da base trabalham em clandestinidade funcional, possuem uma absurda diferença salarial entre a categoria e seus chefes, muito embora sejamos nós que fazemos grande parte das atribuições deles”, alegou Rafael Cavalcanti, presidente do Sinpol.

Outra reivindicação da categoria é a melhoria nas condições de trabalho. “Além das estruturas precárias da maioria esmagadora das unidades da Polícia Civil e ainda somos um efetivo que é metade do que deveríamos ter em 2015. Somos a Polícia Investigativa estadual que mais produz e traz resultados no país. Esses números são fruto do trabalho dos agentes, escrivães, comissários e demais cargos da base”, afirmou.

Representantes do sindicato foram recebido na sede do governo estadual e entregaram a pauta de reivindicações. O JC entrou em contato com o governo estadual e vai atualizar o texto com o posicionamento a respeito da reunião.

Comentários

Últimas notícias