VIOLÊNCIA

Suspeito de assaltar e esfaquear turista em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, é preso

O crime ocorreu na noite dessa segunda-feira (23)

Adige Silva
Cadastrado por
Adige Silva
Publicado em 24/08/2021 às 18:37
REPRODUÇÃO/TV JORNAL
CRIME Caso está sendo investigado pela delegacia de Boa Viagem - FOTO: REPRODUÇÃO/TV JORNAL
Leitura:

Com informações da TV Jornal

Um homem de 21 anos foi preso, nesta terça-feira (24), suspeito de assaltar e esfaquear um turista do Rio de Janeiro, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. O crime ocorreu na noite dessa segunda (23), na Rua Atlântico.

O suspeito foi preso em casa, no Pina, também na Zona Sul, e autuado em flagrante por roubo. 

O turista, de 44 anos, funcionário do Tribunal Regional Federal (TRF), tinha saído para um passeio e voltava ao hotel, quando o suspeito apareceu com um facão e anunciou o assalto. Ele teve o celular roubado e foi atingido no rosto por golpes de faca. Ferido, o carioca foi levado para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife, e recebeu alta nesta terça-feira (24).

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi reconhecido pela vítima, confessou o crime e disse que vendeu o celular roubado para comprar drogas. Segundo o delegado Felipe Monteiro, foram apreendidas as roupas e a mochila que o jovem usava na ação. O facão não foi encontrado.

A mãe do jovem, que não quis se identificar, disse à TV Jornal que o filho estava sob efeito de drogas no momento do crime. "Eu não sabia de nada. Eu só sabia que ele era dependente químico e que estava muito eufórico, muito perturbado o dia todo. Não sabia que ele estava fazendo isso. Ele me disse agora que nem lembra o que fez", relatou.

A mulher afirmou ainda que pediu perdão ao turista pelo filho. "Eu pedi desculpas. Cheguei e disse: 'sou a mãe e vim te pedir desculpas por ele'. Ele só balançou a cabeça", disse.

Câmeras de um circuito de segurança registraram o assalto. Confira abaixo:

Moradores assustados

Os moradores do bairro estão bastante assustados com a situação e, infelizmente, denunciam que a insegurança tem sido um sentimento frequente. "Policiamento é muito pouco, muito fraco. Às vezes a polícia até passa, mas só faz passar bem rápido, como se fosse um carro comum. Nós nos sentimos muito vulneráveis", revelou um morador que preferiu não se identificar.

Já seu Mauro Veríssimo, que tem um comércio na rua, contou já ter tido sua barraca arrombada algumas vezes. "Durante o dia até que é tranquilo, mas durante a noite a rua aqui é muito esquisita, e policial pra passar aqui é muito difícil. Já arrombaram meu comércio três vezes durante a noite e o prejuízo foi grande", disse.

Reprodução/TV Jornal
O crime aconteceu na rua Amazonas, em Boa Viagem - Reprodução/TV Jornal

O medo também assusta o porteiro Fábio Ramos, que se sente inseguro ao se locomover pela Zona Sul para trabalhar. "Fico muito apreensivo, porque constantemente há assaltos e furtos. Nos sentimos muito inseguros, pedindo a Deus que proteja e arriscamos a sorte, já que temos que batalhar pelo pão de cada dia para sustentar nossa família", declarou.

Em nota, a Secretaria de Defesa Social (SDS) disse que "o bairro de Boa Viagem, assim como os demais da capital e do Estado, conta com policiamento ostensivo e preventivo em toda a sua extensão, especialmente em locais de grande fluxo de pessoas, comércio aquecido, corredores viários, faixa de orla e periferias".

Ainda segundo a pasta, o bairro de Boa Viagem possui uma operação policial militar permanente e, em 2021, a redução de roubos nessa Área Integrada de Segurança é de 47,7%, no comparativo entre os sete primeiros meses deste ano e o mesmo período do ano passado.

Comentários

Últimas notícias