Oportunidade

Jaboatão abre 300 vagas para curso gratuito de pintura imobiliária

Primeiras turmas estão previstas para iniciar no dia 27 de setembro

Douglas Hacknen
Douglas Hacknen
Publicado em 13/09/2021 às 23:08
Notícia
PIXABAY
Curso será na cidade de Jaboatão, no Grande Recife - FOTO: PIXABAY
Leitura:

O Grupo Iquine e a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, anunciaram nesta segunda-feira (13) o projeto “Jaboatão Cores para Todos”. A iniciativa vai oferecer cursos profissionalizantes de pintura imobiliária para quem almeja se especializar no ramo e atuar na área de construção civil, executando atividades de pintura. Ao todo, serão 300 vagas. 

Os interessados devem ter a idade mínima de 18 anos e ensino médio completo. Para realizar a pré-inscrição, os potenciais alunos devem acessar o site disponibilizado pela organização (https://jaboatao.pe.gov.br/curso-de-formacao-profissional-de-pintor-imobiliario/).

Com aulas teóricas e práticas, o curso será estruturado em tópicos, desde a preparação adequada das superfícies, passando por compreensão dos produtos de pintura e suas melhores indicações, até elaboração de orçamentos, como cálculos de área, quantitativo de produtos e valor de mão de obra. As turmas serão formadas por 25 alunos e terão no total 5 aulas teóricas e 10 práticas, somando uma carga horária total de 60 horas/aula.

O início das duas primeiras turmas estão previstas para o dia 27 de setembro. Cada aluno receberá material pedagógico composto por apostila, camiseta, boné e um kit de ferramentas para que os profissionais possam iniciar suas primeiras pinturas.

Ao final do curso, os alunos aprovados receberão o certificado oficial e ainda terão a oportunidade de visitar a fábrica da Tintas Iquine, localizada no bairro de Prazeres, também em Jaboatão, para conhecer o processo produtivo das tintas.

 

Divulgação
Grupo Iquine e Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes anunciam cursos gratuitos para formação profissional de pintura imobiliária - Divulgação

Comentários

Últimas notícias