Oportunidade

Jaboatão abre 300 vagas para curso gratuito de pintura imobiliária

Primeiras turmas estão previstas para iniciar no dia 27 de setembro

Imagem do autor
Cadastrado por

Douglas Hacknen

Publicado em 13/09/2021 às 23:08
Notícia
X

O Grupo Iquine e a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, anunciaram nesta segunda-feira (13) o projeto “Jaboatão Cores para Todos”. A iniciativa vai oferecer cursos profissionalizantes de pintura imobiliária para quem almeja se especializar no ramo e atuar na área de construção civil, executando atividades de pintura. Ao todo, serão 300 vagas. 

Os interessados devem ter a idade mínima de 18 anos e ensino médio completo. Para realizar a pré-inscrição, os potenciais alunos devem acessar o site disponibilizado pela organização (https://jaboatao.pe.gov.br/curso-de-formacao-profissional-de-pintor-imobiliario/).

Com aulas teóricas e práticas, o curso será estruturado em tópicos, desde a preparação adequada das superfícies, passando por compreensão dos produtos de pintura e suas melhores indicações, até elaboração de orçamentos, como cálculos de área, quantitativo de produtos e valor de mão de obra. As turmas serão formadas por 25 alunos e terão no total 5 aulas teóricas e 10 práticas, somando uma carga horária total de 60 horas/aula.

O início das duas primeiras turmas estão previstas para o dia 27 de setembro. Cada aluno receberá material pedagógico composto por apostila, camiseta, boné e um kit de ferramentas para que os profissionais possam iniciar suas primeiras pinturas.

Ao final do curso, os alunos aprovados receberão o certificado oficial e ainda terão a oportunidade de visitar a fábrica da Tintas Iquine, localizada no bairro de Prazeres, também em Jaboatão, para conhecer o processo produtivo das tintas.

 

Divulgação
Grupo Iquine e Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes anunciam cursos gratuitos para formação profissional de pintura imobiliária - Divulgação

Tags

Autor