Covid-19

Campanha Faça a Sua Parte, do SJCC, foca na segunda dose da vacina contra a covid-19

Sistema Jornal do Commercio de Comunicação foca no incentivo para que a população complete o esquema vacinal contra a covid-19

Imagem do autor
Cadastrado por

Luisa Farias

Publicado em 05/10/2021 às 18:00 | Atualizado em 05/10/2021 às 19:40
Notícia
X

O Sistema Jornal do Commercio de Comunicação está promovendo a campanha "Faça Sua Parte", com foco na aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19. Em Pernambuco, de acordo com o "Vacinômetro" do governo estadual, 48,92% da população está com o esquema vacinal completo. 

O boletim InfoGripe da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) apontou que o Brasil está em uma situação de estabilidade com o mais baixo patamar da covid-19 desde o início da pandemia, em março de 2020, com Pernambuco na lista dos estados com tendência de queda.

ARTE/SJCC
Campanha Faça Sua Parte - ARTE/SJCC
ARTE/SJCC
Campanha Faça Sua Parte - ARTE/SJCC

Apesar disso, a pandemia segue fazendo parte da nossa realidade, e o surgimento de novas variantes implica em um cuidado redobrado para que a doença não volte a apresentar números alarmantes, ainda que as atividades econômicas e sociais estejam voltando a serem permitidas. 

Por isso, campanha busca seguir reforçando a prevenção e combate à covid-19, para que as pessoas manter as medidas não farmacológicas, como o uso de máscaras e uso de álcool em gel. 

Além disso, é preciso estar atento ao prazo de vacinação, pois os diferentes tipos de vacina têm a sua validade ideal para a aplicação da segunda dose.

"Agora a gente está alertando para continuar com os cuidados. Hoje já não faz sentido dizer para as pessoas fiquem em casa. Então é incentivar quem já chegou na sua etapa da dose de reforço, por exemplo, e para que as pessoas continue higienizando as mãos e se cuidando", afirma a gerente de Marketing Institucional do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, Lívia Bem. 

Se você já está com o esquema vacinal completo, certifique-se de que as pessoas à sua volta também estão atentas para a vacinação. Sua orientação para alguém que esteja com dificuldade no agendamento, por exemplo, pode ajudar a garantir a imunização de todos. Faça sua parte!

Campanha

O Faça Sua Parte será divulgado em todos os veículos do SJCC, encabeçado pela Rádio Jornal. A apresentadora do programa Rádio Livre, Anne Barreto, é a embaixadora da campanha. O programa fará edições especiais sobre o tema.

Tags

Autor