Serviço Público

Prefeitura do Recife retoma concurso público para áreas de assistência social e direitos humanos com 301 vagas

Concurso havia sido suspenso em maio de 2020 por conta das restrições causadas pela pandemia de covid-19

Edilson Vieira
Cadastrado por
Edilson Vieira
Publicado em 21/10/2021 às 16:45
YACY RIBEIRO/ JC IMAGEM
OPORTUNIDADE São 301 vagas disponíveis para preenchimento imediato e também cadastro reserva - FOTO: YACY RIBEIRO/ JC IMAGEM
Leitura:

A Prefeitura do Recife publicou, no Diário Oficial desta quinta-feira (21), o comunicado de retomada dos trâmites para a realização de concurso público para cargos efetivos na Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas. Segundo a PCR, o novo cronograma de execução do concurso deverá ser divulgado em breve no portal oficial da Fundação Carlos Chagas, executora do exame. As inscrições para o certame foram encerradas antes do início da pandemia da covid-19, em março de 2020.

Em maio de 2020, devido à pandemia de covid-19, o Governo Federal estabeleceu a Lei Complementar Nº 173, que proibia a execução de concurso público para preenchimento de novos cargos, suspendendo temporariamente o concurso previamente divulgado pela Prefeitura do Recife. Desde então, a Secretaria de Desenvolvimento Social negociava com a Fundação Carlos Chagas a possibilidade da realização do certame em 2022. Diante da portaria número 114, publicada no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira (21), foi estabelecida a retomada do processo seletivo.

 

SALÁRIOS

São 301 vagas disponíveis para preenchimento imediato e também cadastro reserva. O salário para o cargo de nível superior é de R $2.221,00. Já para o nível médio, os salários variam de R$ 1.166,00 até R$ 1.459,00. Dez por cento das vagas destinadas a cada cargo serão reservadas para pessoas com deficiência. A convocação de todos os aprovados será feita de acordo com as necessidades da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas do Recife. O edital completo está disponível no site da Fundação Carlos Chagas e na publicação do dia 28 de fevereiro de 2020 do Diário Oficial do Município.


Comentários

Últimas notícias