OPERAÇÃO

Polícia mira organização voltada aos crimes de tráfico e lavagem de dinheiro em Pernambuco e outros dois estados

Em Pernambuco, os mandados são cumpridos nos municípios de Recife, Olinda, Santa Maria da Boa Vista, Petrolina e Glória do Goitá

Imagem do autor
Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 29/10/2021 às 7:25 | Atualizado em 29/10/2021 às 7:33
Notícia
X

Nove mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão domiciliar e bloqueio de ativos financeiros são cumpridos pela Polícia Civil nesta sexta-feira (29) nos estados de Pernambuco, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. A operação, denominada "Pecúnia", busca identificar e desarticular organização voltada aos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Em Pernambuco, os mandados são cumpridos nos municípios de Recife, Olinda, Santa Maria da Boa Vista, Petrolina e Glória do Goitá. Em Minas Gerais, em Belo Horizonte, e no Mato Grosso do Sul, em Ponta Porã.

De acordo com a polícia, a ação é resultado de uma investigação iniciada em março de 2020 e assessorada pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB/PCPE).

Já nos trabalhos desta sexta, estão sendo empregados 70 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. Além disso, a operação está vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), sob a presidência do Delegado Douglas Camilo, titular da 2ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico (2ª DPRN), e conta com o apoio das polícias civis dos estados de Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.  

Tags

Autor