ANÚNCIO

Itamaracá anuncia cancelamento de festas de réveillon e do Carnaval de 2022

A nova variante da covid-19, ômicron, preocupa o gestor da Ilha de Itamaracá

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel Inácio

Publicado em 02/12/2021 às 16:37
Notícia
X

Como medida de proteção contra a disseminação do coronavírus, a Prefeitura da Ilha de Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife, anunciou o cancelamento das festas de réveillon e do Carnaval de 2022. A medida foi divulgada pelo gestor da cidade através de um vídeo.

"A covid-19 está aí com a nova variante e eu estou muito preocupado com a situação do povo, dos ilhéus, dos veranistas e dos turistas. Por conta disso, estou cancelando o réveillon e também quero dizer a todos vocês que o Carnaval 2022 não será realizado também por conta dessa situação", disse o Prefeito da Ilha de Itamaracá, Paulo Batista. 

Na fala, o gestor cita a nova variante do coronavírus, ômicron, detectada pela primeira vez na África austral, e classificada como "preocupante" pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Até está quarta-feira (1), o site oficial do município registrava 1.214 casos de covid-19 confirmados e 34 óbitos.

Na quarta-feira (1°), o secretário de Saúde do Estado, André Longo, disse aos prefeitos das cidades pernambucanas, durante uma reunião na Amupe, que a gestão estadual deve definir uma posição sobre a realização do Carnaval de 2022 até a primeira quinzena de janeiro.

Tags

Autor