LUTO

Fãs participam do velório de MC Boco do Borel nesta segunda-feira (27)

O artista foi assassinado na madrugada do último domingo (26) em um bar na Avenida dos Pescadores, em Serrambi, no município de Ipojuca, Região Metropolitana do Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 27/12/2021 às 10:13 | Atualizado em 27/12/2021 às 10:20
Notícia
X

Nesta segunda-feira (27), às 10h, o velório de Paulo Roberto Gonçalves Cavalcanti, conhecido como MC Boco do Borel, 34 anos, foi aberto aos fãs. A cerimônia acontece no cemitério de Santo Amaro, localizado na área central do Recife. O artista foi assassinado na madrugada do último domingo (26) em um bar na Avenida dos Pescadores, em Serrambi, no município de Ipojuca, Região Metropolitana do Recife, onde se apresentava.

>> Relembre a trajetória de MC Boco, assassinado neste domingo em Serrambi, Ipojuca

Segundo o perfil no Instagram do cantor, o velório para familiares e amigos aconteceu nesse domingo (26), desde as 19h. O MC Boco ficou conhecido por formar dupla com o cantor MC Sheldon; ambos integravam a dupla Sheldon e Boco - grupo fundamental para a ascensão do brega-funk. O ritmo é hoje uma expressão cultural massiva em Pernambuco.

Nas redes sociais, várias pessoas lamentaram o óbito do pernambucano. "Um dos mais essenciais na consolidação do brega funk no Recife", escreveu um fã no Twitter. 

MC é morto durante show

Informações repassadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa apontam que um homem com uma balaclava ("touca ninja") chegou em frente ao palco e efetuou vários disparos de arma de fogo. O bar não tinha câmeras de segurança.

Segundo a perícia, foram 15 perfurações por todo o corpo do cantor, inclusive na cabeça. Boco chegou a ser levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Serrambi, mas não resistiu aos ferimentos.
A polícia ainda não sabe de quem é a autoria ou qual a motivação do crime, que está sendo investigado.

“Vamos cobrar segurança e firmeza nas investigações. Nós já tomamos ciência de nota oficial do DHPP, que já começou as investigações, e acreditamos que vamos descobrir quem foi o meliante que efetuou os 15 tiros contra MC Boco, pedir a empresários de grupos de banda que cobrem por justiça, porque desse fato podem aparecer outros”, disse o advogado do cantor, Sergio Gonçalves.

Saída da prisão

MC Boco havia sido solto da prisão em 26 de outubro de 2021, após passar um ano e quatro meses preso por tráfico de drogas. O cantor cumpria pena no Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros (Pjallb), no Complexo do Curado, na Zona Oeste do Recife.

Tags

Autor