POLÍCIA

Professor é assassinado com tiro no rosto durante assalto a barbearia no Cabo de Santo Agostinho

O caso aconteceu na Rua José Joaquim da Silva, em Ponte dos Carvalhos

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 30/03/2022 às 10:07 | Atualizado em 30/03/2022 às 11:33
Notícia
X

Com informações do repórter Adúlccio Lucena, da TV Jornal

Um professor de matemática de 36 anos foi assassinado com um tiro no rosto durante um assalto a uma barbearia no Cabo de Santo Agostinho, Grande Recife, por volta das 18h dessa terça-feira (29). O caso aconteceu na Rua José Joaquim da Silva, no Centro de Ponte dos Carvalhos.

Charles Farias de Oliveira cortava o cabelo junto ao filho de 7 anos enquanto um homem armado com uma espingarda calibre 12 entrou no estabelecimento e anunciou o assalto. Prontamente, entregou o celular, sem reagir, segundo a polícia. Mesmo assim, o homem atirou contra ele.

Um único disparo atingiu o rosto de Charles, que ainda chegou a ser levado até a Policlínica Jamaci de Medeiros, também em Ponte dos Carvalhos, mas não resistiu ao ferimento. O autor do crime fugiu.

REPRODUÇÃO/TV JORNAL
Caso aconteceu em barbearia em Ponte dos Carvalhos - REPRODUÇÃO/TV JORNAL

O professor deixa esposa, três filhos e uma neta. Ele ensinava matemática e xadrez em uma escola particular em Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes. A família está revoltada, assim como os alunos e os colegas de profissão.

O vizinho da vítima, o autônomo Deilson da Silva, contou que o homem era querido por todos e que vai deixar saudades.

Policiais da força tarefa de homicídios estiveram no local do crime e deram início às investigações, enquadradas como latrocínio consumado. Por nota, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) disse que elas seguem até a "total elucidação do crime."

"Não gosto de descartar nenhuma possibilidade ou informação no início das investigações, mas temos que trabalhar com a hipótese de latrocínio porque a testemunha (o barbeiro) presenciou a voz de assalto", explicou o delegado José Luzia Correia.

REPRODUÇÃO/TV JORNAL
Delegado José Luzia Correia investiga o caso - REPRODUÇÃO/TV JORNAL

Violência no Cabo

A morte do professor não é um caso isolado no Cabo. A coluna Ronda JC informou nas últimas semanas que o município continua preocupando as autoridades do Estado por causa do aumento desenfreado da violência. Nos dois primeiros meses deste ano, 45 pessoas foram assassinadas. Um aumento de 125% em relação ao mesmo período de 2021, quando 20 vítimas foram contabilizadas pela Secretaria Estadual de Defesa Social (SDS).

Por causa disso, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) convocou, na última semana, reunião com prefeitura e polícias Civil e Militar para reforçar ações de combate à criminalidade. Uma verdadeira força-tarefa foi criada para agilizar investigações e prender integrantes de facções que atuam no município. Leia mais.

Tags

Autor