João Campos anuncia requalificação da coberta do Mercado da Madalena
Os recursos para a obra, informa o gestor, virão via emenda parlamentar do deputado federal Felipe Carreras (PSB). Licitação deve sair ainda nesta semana
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), anunciou neste domingo (15) que a cidade vai abrir licitação para recuperação e construção da parte coberta do Mercado da Madalena. Os recursos para a obra, informa o gestor, virão via emenda parlamentar do deputado federal Felipe Carreras (PSB).
"Essa semana a gente está abrindo a licitação para a recuperação do mercado e para fazer a coberta dos corredores, que hoje é a principal demanda, graças a uma emenda de R$ 1 milhão do nosso amigo Felipe Carreras", declarou João.
O comunicado do prefeito foi feito através de um vídeo publicado nas suas redes sociais. Nas imagens, ele aparece no próprio Mercado da Madalena, ao lado do deputado federal Danilo Cabral, pré-candidato a governador de Pernambuco.
- João Campos anuncia nova secretária de Saneamento do Recife
- Colado em João Campos, Danilo Cabral fala em regularização fundiária e exalta Arraes e Eduardo
- Apesar de prometer realocar Beco do Sururu, João Campos não tem prazo para entregar habitacionais em construção
- João Campos leva Danilo Cabral para almoço no Mercado da Madalena, neste domingo
- João Campos vai levar Danilo Cabral para segunda atividade de pré-campanha no Ibura
"Isso é um trabalho importante de requalificação desses que não são espaços apenas de geração de oportunidades, mas que representam inclusive a cultura da cidade", pontuou Danilo.
No Instagram, no mesmo post, o prefeito divulgou algumas imagens de como deve ficar o mercado após a requalificação, com todos os corredores cobertos. Veja abaixo:
De acordo com reportagem publicada neste JC em novembro de 2021, desde 2018, na gestão de Geraldo Julio (PSB), que a requalificação do Mercado da Madalena era prometida. Na época, o Executivo municipal informou que o projeto para recuperação da coberta do equipamento estava orçado em R$ 905.648,89, mas aguardava retorno sobre repasse feiro pela Caixa Econômica Federal para dar início à licitação.
Enquanto isso, a gestão fez naquele momento uma "intervenção estruturadora de recuperação dos pilares e dos alpendres, consequentemente retirando as escoras que reforçam a sustentação, trocando as telhas canal por telhas metálicas, diminuindo a carga que incidia sobre a estrutura supracitada".