Eleições

Colado em João Campos, Danilo Cabral fala em regularização fundiária e exalta Arraes e Eduardo

Pré-candidato a governador de Pernambuco, Danilo participou da entrega de títulos de propriedade do programa municipal "A Casa é Sua"

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 13/05/2022 às 8:48 | Atualizado em 13/05/2022 às 8:49
Notícia
X

O pré-candidato a governador de Pernambuco, o deputado federal Danilo Cabral (PSB), participou do ato de entrega de mais de 64 títulos de propriedade do programa habitacional "A Casa é Sua", da Prefeitura do Recife, na noite dessa quinta-feira (12). Ao lado do prefeito João Campos (PSB), que deverá intensificar sua atuação nessa pré-campanha na Região Metropolitana do Recife, o parlamentar socialista defendeu a pauta da regularização fundiária

Em seu discurso, Danilo Cabral fez questão de novamente enaltecer apenas as gestões dos ex-governadores Miguel Arraes e Eduardo Campos. “Esse direito à habitação só foi construído a partir da capacidade de organização de luta das pessoas, que partiram muitas vezes para ocupar espaços, resistir. Para depois disso ter esse direito reconhecido. E não é todo governo que reconhece esse direito à habitação", declarou Cabral.

"Aqui, quando a gente entrava, a gente falava com Josilene. Ela se lembrou da relação que teve com esse tipo de ação, com o ex-governador Miguel Arraes. Essa história que nós estamos participando aqui é a continuidade dos valores e os princípios que nos orientaram na vida pública. A história de Arraes e a história de Eduardo”, completou. 

Durante o ato, João Campos saudou o correligionário lembrando que ele já foi secretário de Educação do Estado, no governo de Eduardo Campos, e  secretário de Administração do Recife, na gestão do ex-prefeito João Paulo (PT), além de ter sido vereador da cidade. Segundo Campos, a "base política"  de Danilo até ter sido eleito deputado federal, vem da capital pernambucana.

Habitacional

A entrega dos títulos de propriedade para os moradores do habitacional Nana Vasconcelos, entregue em 2016, pela Prefeitura do Recife, na Linha do Tiro, ocorreu uma semana após o incêndio que atingiu as palafitas localizadas na comunidade do Beco do Sururu, na Bacia do Pina

Na ocasião, os pré-candidatos a governador de Pernambuco, que fazem parte do bloco de oposição ao PSB, cobraram da gestão políticas habitacionais efetivas e a entrega de conjuntos habitacionais prometidos ainda nas administrações do PT, como os conjuntos  Sérgio Loreto,  Vila Brasil e o Encanta Moça.

Apesar de o prefeito João Campos ter anunciado que as famílias atingidas pelo incêndio deverão receber uma indenização por pecúnia, no valor de R$ 1,5 mil, moradores também cobram mais atenção por parte do Executivo municipal para resolver o problema de moradia na região. 

 

Tags

Autor