INCÊNDIO

URGENTE: incêndio de grande proporção próximo ao Mercado de São José provoca pânico no centro do Recife

Incêndio atingiu uma loja de fogos na Rua Padre Muniz, no bairro de São José

Bruno Vinicius
Cadastrado por
Bruno Vinicius
Publicado em 21/05/2022 às 12:32 | Atualizado em 23/05/2022 às 14:15
Wellington Lima / TV Jornal
Incêndio em loja no centro do Recife - FOTO: Wellington Lima / TV Jornal
Leitura:

Com informações da repórter Juliana Oliveira, da TV Jornal

Um incêndio atingiu um depósito que continha fogos na Rua Padre Muniz, no bairro de São José, no entorno do Mercado de São José, na manhã deste sábado (21). O incêndio teria começado por volta do meio-dia. O incêndio é considerado de grandes proporções, tendo em vista o material inflamável no depósito.

O Corpo de Bombeiros ainda atuam no local. Os policiais isolaram o foco de incêndio, afastando as pessoas próximas à loja. Apesar da contenção das chamas, os bombeiros sentiram dificuldade em apagar o fogo, que foi controlado no início da tarde.

WELLINGTON LIMA/TV JORNAL
Incêndio em loja no centro do Recife - WELLINGTON LIMA/TV JORNAL
Wellington Lima / TV Jornal
Incêndio em loja no centro do Recife - Wellington Lima / TV Jornal
Wellington Lima / TV Jornal
AÇÃO RÁPIDA Fogo começou por volta do meio-dia, causando pânico, e se alastrou rapidamente. A área foi isolada logo depois, e os Bombeiros puderam atuar com eficiência - Wellington Lima / TV Jornal
Wellington Lima / TV Jornal
Incêndio em loja no centro do Recife - Wellington Lima / TV Jornal
Wellington Lima / TV Jornal
Incêndio em loja no centro do Recife - Wellington Lima / TV Jornal
Wellington Lima / TV Jornal
Incêndio em loja no centro do Recife - Wellington Lima / TV Jornal
Reprodução
Incêndio atingiu depósito de fogos no Mercado de São José - Reprodução

Os funcionários da loja saíram do local assim que começou o incidente. Ninguém ficou ferido. 

"Muito susto, muito prejuízo para este comerciante. Vários prédios foram danificados aqui por causa do incêndio. E o fogo está aumentando, porque tem muita papelaria", afirmou seu Domingos, comerciante local que estava presente desde o início do incêndio.

"Tudo que era de fogos, já explodiu dentro. Em 10 minutos, o fogo consumiu tudo. É uma loja antiga, é uma papelaria, mas não sabíamos a quantidade de fogos dentro", explicou.

O fogo foi controlado no início da tarde.

Solange, que é funcionária da loja que administra o depósito, observou o incêndio desde o início. "Eu nunca passei por um negócio desses. Muito fogo. Quando deu o primeiro estrondo, saímos correndo. Fechamos aqui e saímos", conta, relatando que não tinha ninguém dentro do depósito.

BOMBEIROS

De acordo com o Major Lamartine, do Corpo de Bombeiros, foram necessários mais de 20 mil litros de água para apagar as chamas do incêndio na loja. "Houve uma explosão nesse comercio que tinha fogos de artifício. Não sabemos se esse comércio estava regular, porque para vender fogos tem de ter regras de segurança e a gente percebeu que ele comercializava junto com outras coisas. É preciso checar a regularidade desse imóvel", afirmou.

Risco de queda do prédio

Como incêndio foi de grande proporção, o Corpo de Bombeiros enfatizou que o imóvel corre risco de desabamento. "Não vamos arriscar colocar ninguém dentro e nem em cima do telhado porque corre risco de desabar. Estamos abrindo buraco nas edificações vizinhas para ter acesso ao foco", disse o major Lamartine. "Corre risco de desabamento sim, pois o calor provocou a dilatação das vigas e estruturas, o que não pode mais ser garantida (a segurança)", explicou.

Cobertura da TV Jornal

Comentários

Últimas notícias