BALANÇO

CHUVAS EM PERNAMBUCO: Bombeiros ainda procuram desaparecidos no Grande Recife

Corporação tem balanço de 14 ocorrências, em andamento ou finalizadas, relativas à chuva no Grande Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Moraes

Publicado em 29/05/2022 às 8:21 | Atualizado em 29/05/2022 às 8:30
Notícia
X

Neste domingo (29), o Corpo de Bombeiros iniciou a manhã com o registro de 14 ocorrências relativas à chuva, em andamento ou finalizadas. Dentre as ações, em três localidades ainda estão sendo realizadas buscas por pessoas vítimas de deslizamentos de terra após as fortes chuvas. Em Jardim Monte Verde, na região limítrofe entre o Recife e Jaboatão dos Guararapes, 28 militares estão sendo empenhados nas buscas. No local, 21 óbitos foram confirmados. 

No Recife, o Corpo de Bombeiros ainda atuam na rua Pico Bandeira, em Monte Verde, ondem foi ativado um Posto de Comando no local do deslizamento. Foi definido três perímetros de trabalho, nos quais, 28 militares estão sendo empenhados nas buscas. Foram localizados até o presente momento, 21 óbitos e 02 vítimas resgatadas com vida.

Na rua dos Milagres, no bairro do Barro, ainda no Recife, até o momento seis mortes foram contabilizadas. No local, os bombeiros realizaram buscas até o início da noite, finalizando os trabalho na manhã deste domingo (29).

Na estrada dos macacos, também no Recife, Zona Norte, as buscas também foram suspensas por falta de visibilidade e risco de deslizamentos. No local, houve dois óbitos óbitos e uma pessoa continua desaparecida. 

Outra ocorrência no Recife diz respeito ao bairro do Ipsep, onde os bombeiros realizaram o salvamento de vítimas ilhadas. 

Em Olinda houve o salvamento de vítimas ilhadas. Já em Camaragibe, foi encerrada ainda ontem à noite, ocorrência de deslizamento com duas mortes.

Jaboatão dos Guararapes

Em Jaboatão dos Guararapes, na rua Padre Roma, três pessoas morreram, mas os Bombeiros seguem em busca de cinco pessoas desaparecidas, com duas viaturas no local. 

Na rua Paraná, em Santo Aleixo, também em Jaboatão, uma viatura segue no local fazendo buscas. 

Em Muribeca, Jaboatão, uma ocorrência foi finalizada com vítima em óbito trazida por populares, além do salvamento de vítimas ilhadas.

Na UPA de Engenho Velho, em Jaboatão, o Corpo de Bombeiros realizou a transferência das vítimas e funcionários da UPA para o Memorial Jaboatão, pois a UPA estava sem energia e ilhada. Ocorrência finalizada.

Balanço das chuvas em Pernambuco 

Da última quarta-feira (25.05) até o meio-dia deste sábado foram registrados 34 óbitos no Estado. As mortes ocorreram no Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Camaragibe. O total de desabrigados por conta de deslizamentos chega a 1.026.

A APAC renovou o alerta de chuvas por mais 24 horas. A orientação é que a população que mora em áreas de risco busque locais seguros para passar a noite, entrando em contato com os serviços de Defesa Civil dos municípios.

 

Tags

Autor