FERNANDO DE NORONHA

Embarcação naufraga entre Recife e Fernando de Noronha; veja o que se sabe

O barco levava 100 toneladas de cargas diversas para abastecimento do arquipélago, a partir da capital pernambucana

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 22/06/2022 às 18:26 | Atualizado em 22/06/2022 às 19:53
Notícia
X

Uma embarcação de carga que saiu do Recife naufragou nesta quarta-feira (22) quando estava a caminho do arquipélago de Fernando de Noronha. A informação foi confirmada ao JC pela Capitania dos Portos de Pernambuco, órgão da Marinha do Brasil. Quatro tripulantes estão desaparecidos.

Segundo o Porto do Recife, o navio, chamado "Thaís", atracava na capital pernambucana a cada duas semanas. Ele saiu do porto às 14h20 dessa terça-feira (21) com 100 toneladas de cargas diversas para abastecimento da Ilha.

 Thaís costumava atracar no Porto do Recife a cada duas semanas para embarcar suprimentos para Fernando de Noronha. 

 Por volta das 4h30 da manhã desta quarta-feira, a tripulação perdeu o contato com o continente, de acordo com o Porto do Recife. De acordo com o agente da embarcação, a manutenção estava em dia e a carga não excedia o limite permitido.

No momento, cinco viaturas da Marinha seguem procurando a embarcação próximo a costa do município de Cabedelo, na Paraíba, onde chove muito.

Dos tripulantes que estavam no barco, quatro foram resgatados com vida , segundo a Capitania dos Portos, e os outros quatro seguem desaparecidos.

Os navios patrulha Grajaú e Guaíba, além de uma aeronave da Força Aérea Brasileira e uma embarcação de transporte de cargas auxiliam nas buscas, que se concentram a aproximadamente 60 milhas náuticas de Cabedelo, na Paraíba. 

No ano passado, outra embarcação desapareceu em Noronha

Em 27 de maio de 2021, a embarcação de turismo Maria Bonita VI desapareceu no Arquipélago de Fernando de Noronha quando estava ancorada nas proximidades do Porto de Santo Antônio. Não havia tripulantes a bordo.

O barco foi encontrado somente em julho, a 234 quilômetros da costa da Guiana Francesa, um território francês localizado no norte da América do Sul.

Tags

Autor