CHUVA EM PERNAMBUCO

Vem mais chuva por aí! Confira a previsão do tempo e a tábua de maré do Recife hoje, 3/08

A Apac emitiu alerta laranja para as chuvas desta quarta-feira (3) em algumas regiões de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 03/08/2022 às 6:41 | Atualizado em 04/08/2022 às 6:31
X

Esta quarta-feira (3) iniciou com fortes chuvas na Região Metropolitana do Recife. A região está sob alerta laranja, que categoriza Estado de Atenção, emitido pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). Confira a previsão do tempo de hoje, 3/08:

LEIA TAMBÉM: Apac prevê chuvas acima da média e ventos fortes no mês de agosto

Confira a previsão do tempo e a tábua de maré do Recife hoje, 3/08:

PREVISÃO DO TEMPO RECIFE; CHUVA NO RECIFE

Nesta quarta-feira (3), o dia permanece parcialmente nublado com pancadas de chuva em toda a Região Metropolitana do Recife. No período da noite, a precipitação deve acontecer com intensidade moderada a forte, segundo a Apac.

PREVISÃO DO TEMPO ZONA DA MATA; CHUVA NA ZONA DA MATA

O dia segue nublado na Zona da Mata. Nesta quarta-feira (3), pancadas de chuva acontecem no período da noite com intensidade moderada a forte.

PREVISÃO DO TEMPO AGRESTE; CHUVA NO AGRESTE

No Agreste, a quarta-feira (3) segue também nublada. Pancadas de chuva são registradas em toda a região no período da noite com intensidade moderada.

LEIA TAMBÉM: Barreira desliza e atinge casa na Zona Norte do Recife

PREVISÃO DO TEMPO SERTÃO; CHUVA NO SERTÃO

No Sertão, o clima estará parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada no período da noite com intensidade fraca. Outras áreas seguem nubladas, mas sem chuva no período da noite.

MARÉ RECIFE; TÁBUA DE MARÉ RECIFE HOJE, 3/08

De acordo com a Marinha do Brasil, a maré do Porto do Recife nesta quarta-feira (3) iniciou o dia, por volta das 1h02, com o baixa-mar (maré baixa) de 0,6 metros de altura.

Às 7h19, a maré avança para 2,1 metros. Às 13h34, ela recua, chegando a 0,5 metros. À noite, a maré volta a subir, marcando o preia-mar (maré alta) de 1,9 metros, às 19h49.

A tábua de maré ou tábua das marés são alterações do nível do mar, influenciadas pela força gravitacional do Sol e da Lua, além do movimento de rotação da Terra.

Observar o fenômeno é importante para o funcionamento da cidade, já que pode interferir em alagamentos e transborde de canais.

LEIA TAMBÉM: Mulher morre afogada ao tentar passar de carro por túnel alagado no Recife

Alerta de chuva da Apac para três regiões de Pernambuco

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) renovou nesta terça-feira (2) um alerta de chuva para o Grande Recife, Zona da Mata e Agreste.

O aviso meteorológico vale agora até esta quarta-feira (3).

"A previsão do tempo da indica que o sistema meteorológico que vem provocando chuvas na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e Agreste deve persistir", explica a Apac.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por APAC (@apac_oficial)


O alerta é de Estado de Atenção, o segundo dos três níveis de gravidade dos avisos meteorológicos da Apac, indicando condição significativa dos fenômenos meteorológicos com risco moderado a alto e com potencial severo.

PREVISÃO DO TEMPO PARA ESTA QUINTA-FEIRA (4)

De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a previsão do tempo para amanhã (4) será de um clima parcialmente nublado, com pancadas de chuva de forma isolada nas primeiras horas da manhã, e noite com intensidade fraca a moderada. A temperatura mínima é de 22° C, umidade mínima de 60%, com vento moderado.

Tags

Autor