Com informações da TV Jornal
Um homem de 32 anos foi preso em flagrante suspeito de lançar uma bomba em uma casa localizada em Pesqueira, Agreste de Pernambuco. O imóvel atingido pelo material explosivo pertence a ex-prefeita da cidade, Maria José de Castro Tenório, na noite dessa quarta-feira (2).
Gestora de Pesqueira entre os anos de 2016 e 2020, Maria José foi candidata a vice-prefeita da cidade este ano, na chapa derrotada nas urnas do último domingo (30).
O município elegeu Bal Mimoso, após o candidato eleito em 2020, Marcos Xukuru, ter seu mandato cassado pelo TRE-PE.
A casa atingida pela bomba pertence também ao ex-deputado estadual João Eudes, esposo de Maria José.
VÍDEO: BOMBA É LANÇADA EM CASA DE PESQUEIRA
Segundo a polícia, o suspeito foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma e uso de explosivo. De acordo com informações preliminares, um veículo estacionou em frente a residência e um homem jogou o explosivo.
A explosão causando um grande barulho e danos materiais. "As equipes policiais verificaram imagens de câmera de segurança, identificaram o veículo e conseguiram capturar o autor da ação, que foi encaminhado para a Delegacia", informou a Polícia Civil.
Dentro do carro, outros quatro explosivos foram encontrados. O suspeito segue para audiência de custódia. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso.