Uma das três balsas contratadas pela Prefeitura do Recife para a queima dos fogos de artifício no Réveillon 2023 na Praia de Boa Viagem foi invadida pela água do mar. O incidente teria acontecido na manhã deste sábado (31/12), a menos de 24h antes da festa da virada começar na orla, que terá dois palcos de shows.
A gestão municipal, entretanto, garantiu que o episódio não comprometeu a programação e que a queima de fogos continuaria normalmente, com os 15 minutos previstos a partir da 0h. Vídeos mostrando a balsa parcialmente submersa circularam nas redes sociais.
Segundo explicou a prefeitura, o dano aconteceu na menor das três balsas, que é uma embarcação complementar, no trajeto até o local do espetáculo da virada do ano. A causa do problema, entretanto, ainda não teria sido identificada.
INCIDENTE COM BALSA DE FOGOS SERÁ INVESTIDA PELA PREFEITURA
Mas a prefeitura garante que irá apurar e que a empresa responsável teria experiência na prestação do serviço. “No momento, a administração municipal está apurando, junto à empresa que venceu a licitação para o serviço (e que possui larga experiência na prestação deste tipo de atividade), maiores detalhes com relação ao dano sofrido pela menor das três balsas, no trajeto até o local do espetáculo programado para saudar o ano novo”, disse por nota.
Balsa com FOGOS para RÉVEILLON é invadida pela ÁGUA em Boa Viagem
“A gestão esclarece que, em função de avaria identificada, buscando evitar maiores problemas, optou-se por recolher a balsa, realizando o espetáculo com as duas maiores, posicionadas nas imediações dos polos do Réveillon”, finalizou.