Um dos blocos mais irreverentes do Carnaval pernambucano, as Virgens do Bairro Novo - completa 70 anos - ganha as ruas de Olinda, neste domingo (12), com início marcado a partir das 12h. Entretanto, antes mesmo da saída do bloco, o esquenta dos foliões começou desde as primeiras horas do dia, com vários homens vestidos de mulheres e colorindo os arredores da concentração da troça carnavalesca.
Sem brincar o Carnaval nos últimos dois anos devido à pandemia da covid-19, a ansiedade tomava conta das pessoas ávidas para se divertir com suas fantasias. E o que não falta é criatividade.
Em referência à parceria feita pela cantora Priscila Senna e Zé Vaqueiro, que lançaram juntos a música "Alvejante", um folião foi para as Virgens fantasiado de Priscila Senta, ao lado do seu Zé Vaqueiro cover.
A também quem use os blocos de Carnaval para protestar. Mas, claro, de forma irreverente e criativa. Outro folião estava desfilando pelas ruas de Olinda vestido de enfermeira e com um cartaz com os dizeres: "Enfermagem é vida. Cadê o piso salarial?". Carga horária: 30h. Valorizem a enfermagem".
A concentração das Virgens do Bairro Novo ocorre na Rua do Sol. O bloco contará com 12 trios elétricos, além de duas mega orquestras. Dentre as atrações musicais, estão: Priscila Senna, Sheldon, Douglas Pegador, Roginho, Tuca Barros, Allan Dibôa, entre outros cantores.
O bloco Virgens do Bairro Novo começou com um jogo de futebol entre amigos, em 1953. Após 70 anos, o bloco está entre os mais marcantes e históricos de Olinda. Famoso por sua irreverência, as Virgens trazem uma cultura de respeito, paz e inclusão para o seu dia de prévia. O desfile cresceu e hoje conta com sete categorias para participação.