Mais duas crianças que foram vítimas do incêndio no Lar Paulo de Tarso, abrigo do Recife, tiveram alta nesta segunda-feira (24). Elas estavam internadas no Hospital da Restauração (HR), área central da cidade, desde o incidente, que aconteceu em 14 de abril.
Agora, três crianças permanecem na unidade hospitalar com quadro de saúde estável. Dessas, duas estão Unidade de Tratamento de Queimados e uma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica.
Quando o fogo se alastrou pela casa, na madrugada da sexta-feira, havia 15 crianças e duas cuidadoras no imóvel. Quatro pessoas morreram antes de chegarem aos hospitais - quatro crianças e a cuidadora Margareth José da Silva, de 62 anos - e uma criança, de 3 anos, morreu no dia 18 no HR.
A outra cuidadora e as demais 8 crianças já receberam alta hospitalar e foram direcionadas a um abrigo disponibilizado pela Prefeitura do Recife, enquanto o Lar Paulo de Tarso se reestabelece.
As contribuições para a Instituição de Caridade Lar Paulo de Tarso podem ser feitas através de doação de valores por meio do PIX 35618933/0001-21 (CNPJ da entidade) ou transferência bancária para a conta no banco do Brasil (001), agência 1245-9, conta corrente 119346-5. Já os móveis podem ser entregues na rua Martins Ribeiro, 288, no bairro do Hipódromo.
Os prédios do TJPE também receberão donativos. Nos locais podem ser entregues alimentos, materiais de limpeza e de higiene pessoal, roupas, utensílios domésticos e brinquedos. Confira abaixo os pontos de arrecadação.
Pontos de arrecadação: