Uma criança, de 7 anos, morreu eletrocutada após entrar em contato com o celular que estava conectado a uma tomada, carregando. O caso ocorreu em uma residência, localizada no município de Paudalho, na Zona da Mata de Pernambuco.
A criança foi identificada como Thaiara Letícia da Silva, que foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paudalho, mas não resistiu e faleceu na tarde do domingo (4). Thaiara completaria 8 anos na próxima segunda-feira (12). A Polícia Civil de Pernambuco informou que o caso está sendo investigado como "morte a esclarecer". O velório acontece nesta terça-feira (6).
Thaiara cursava o 2º ano do ensino fundamental no Colégio Municipal Tancredo Neves. A mãe da menina, Joicecleide Maria da Silva, informou que a Thaiara era orientada a não mexer no celular enquanto o objeto estava carregando.
Neoenergia alerta para riscos de choques elétricos em aparelhos eletrônicos
De acordo com a Neoenergia Pernambuco, a principal causa do superaquecimento do aparelho é provocado pela ação simultânea de carregamento e o uso de múltiplas funções (ligações, mensagens, acesso a sites) que podem causar uma explosão.
"Incidentes relacionados a choques elétricos são mais raros, porém podem ser fatais quando acontecem. Eles podem ocorrer principalmente por defeitos nos carregadores, que tem entre outras funções reduzir o nível de tensão elétrica conforme o padrão técnico adotado pelos fabricantes", explica a empresa.
*com informações da Tv Jornal*