A celebração dos 33 anos da Obra de Maria foi marcada por muita oração, música e uma homenagem ao arcebispo Dom Fernando Saburido, que celebrou a missa durante o segundo dia de comemorações dos 33 anos da Comunidade Católica, neste domingo (25), no Teatro Guararapes, em Olinda.
Abordando os medos, por meio das palavras do profeta Jeremias e do apóstolo Mateus, o arcebispo de Olinda e Recife mencionou as dificuldades enfrentadas quando recebemos o chamamento de Deus para realizar as missões, diante da caminhada na igreja. “A sociedade precisa ser transformada e o mundo vai ser melhor no momento em que conhecer, de fato, o Evangelho”, disse.
Na missa, o sacerdote recebeu uma homenagem em agradecimento aos 14 anos de serviços prestados à igreja. Subiram ao palco o Fundador da Obra de Maria, Gilberto Barbosa, e o prefeito do Recife, João Campos.
O Arcebispo revelou que continuará à disposição da igreja no Mosteiro de São Bento, em Olinda, após dois meses de férias, e deixou saudações a Dom Paulo Jackson, que assume em 13 de agosto a função de arcebispo de Olinda e Recife.
A celebração da missa e a apresentação do padre Fábio de Melo, que foi a principal atração da tarde, emocionaram o público. O religioso levantou a plateia do início ao fim do show de mais de uma hora. Com homenagens à Maria, mãe de Jesus, subiram ao palco ainda à noite os padres João Carlos e Damião Silva.
Com o tema Reinflama os Carismas que há em Ti, os trabalhos realizados pela Obra de Maria foram destaque no primeiro dia de celebração. O sábado contou com a presença de missionários da Itália, do Paraguai e de Beni (na África).
Na Canção Nova há 29 anos, o padre Edimilson Lopes falou de Timóteo durante sua pregação, exaltando o sofrimento dos fiéis como uma forma de provação. Enquanto o padre Roger Luiz falou do papel dos católicos na mudança de vida dos seus irmãos, através do poder do Espírito Santo. "Nós recebemos o Espírito Santo para sermos testemunhas", destacou.
O momento com a irmã Maria Raquel foi marcado pela leitura de sete cartas escritas por Deus e destinada a todos os presentes. "Você pode receber um, duas ou todas as cartas lidas", destacou.
Principal atração do primeiro dia, a entrada da irmã Kelly Patrícia foi recebida de pé pelos fiéis com entusiasmo, que cantaram junto Minha Vitória Chegou, música escolhida para abrir o show de louvor.
O destaque para a Virgem Maria também foi celebrado pela Ir. Kelly, destacando sua jornada de Pentecostes, que aconteceu no momento da anunciação da chegada do Cristo feita pelo Anjo Gabriel, "a Pentecostes de Maria não aconteceu junto com os apóstolos. Aconteceu ali, no momento da anunciação do anjo", afirmou.