TRAGÉDIA NO METRÔ

Vídeo mostra momento em que idoso cai do alto de escada rolante no metrô do Recife e morre no local

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ainda chegou a ser acionado para realizar o resgate, mas o idoso morreu no local e o Samu apenas confirmou o óbito

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 13/01/2024 às 14:04
Notícia
X

Um vídeo feito de uma câmera de celular registrou o momento em que o aposentado Manoel Francisco dos Santos Filho, de 75 anos, despencou do alto de uma escada rolante, na estação do metrô. O acidente aconteceu na sexta-feira (12), por volta das 16h, na plataforma central da Estação Recife, onde ocorre o desembarque de passageiros das linhas Sul e Centro.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ainda chegou a ser acionado para realizar o resgate, mas o idoso morreu no local e o Samu apenas confirmou o óbito. Equipes das polícias Militar e Federal estiveram no local e isolaram o local onde o corpo caiu. 

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), uma confusão começou na escada rolante quando um carrinho usado por um vendedor ambulante travou o equipamento. Com o tumulto, o idoso tentou desviar das pessoas, andando com um pé para fora da escada.

Depois, o vídeo mostra ele dando dois pulos em direção ao andar de cima da escada e colocando novamente uma perna para fora da escada. Ele tenta alcançar o andar de cima, mas desaba do alto do equipamento. 

 


 

 


Tags

Autor