ACIDENTE

Mulher está internada desde domingo após ter sido atingida por decoração do Carnaval do Recife

Auxiliar administrativa de 55 anos foi diagnosticada com um edema muscular e segue no hospital até esta quarta-feira (15)

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 15/02/2024 às 14:05 | Atualizado em 15/02/2024 às 15:30
Notícia
X

Uma mulher está internada desde o último domingo (11) após uma estrutura da decoração do Carnaval do Recife ter caído sobre a sua perna esquerda. No momento do acidente, ela passava a pé pela Ponte Maurício de Nassau, que liga os bairros do Recife e Santo Antônio.

A auxiliar administrativa Laurinete Lira, de 55 anos, foi até o coração da folia recifense acompanhar a irmã, que trabalhava no local, durante a tarde. Ela conta que contemplava o Rio Capibaribe na hora que a placa, com a logo da Prefeitura do Recife, despencou por volta das 13h40.

“Eu estava logo no início da ponte olhando para o rio olhando se meu ônibus passava quando, de repente, escutei uma zoada da placa balançando. Quando olhei, já estava descendo”, relatou.

“Dei um salto para livrar a minha cabeça e ela caiu diretamente na minha perna. Senti tanta dor que urinei na hora”, contou. Segundo ela, foram necessários quatro homens para retirarem a placa de cima dela.

CORTESIA
Caso aconteceu na Ponte Maurício de Nassau, que liga os bairros do Recife e Santo Antônio - CORTESIA

Laurinete aguardou cerca de 15 minutos até a chegada da motolância, que fez os primeiros socorros até vir o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192). Então, foi levada até o Hospital dos Servidores do Estado (HSE), onde está até essa quarta-feira (15), sem previsão de alta.

Lá, recebeu um diagnóstico de edema muscular. “Estou dando as primeiras passadas hoje, segurando na minha filha para ir ao banheiro. Minha perna ainda está muito quente e inchada”, contou.

SEM CONTATO COM A PREFEITURA

A filha, a designer Amanda Menezes, de 28 anos, relatou que ainda não houve contato com a Prefeitura do Recife. “Iriam vir ontem ou hoje falar com a gente, mas até agora não apareceu. A única pessoa que entrou em contato foi um rapaz responsável pela empresa que fez a montagem”, disse.

Agora, pretende processar a gestão municipal. “Esperamos que alguém venha dar uma satisfação pelo menos e que isso não fique em vão, porque carnaval acontece todo ano e o acidente poderia ser fatal. Minha mãe teve um livramento, mas poderia não estar comigo hoje”, afirmou.

Por nota, a Prefeitura do Recife lamentou o ocorrido e informou que a "empresa responsável pela montagem da decoração foi acionada e que, ainda nesta quinta-feira (15), a mesma entrará em contato com a família da cidadã para oferecer todo o apoio e suporte necessários".

"Logo após o acidente, o Samu 192 prestou os primeiros socorros, realizando os atendimentos iniciais e transferindo a pessoa acidentada para um hospital na cidade. A FCCR determinou a abertura de um procedimento administrativo e vai investigar possíveis inconsistências técnicas da armação da estrutura", disse.

DECORAÇÃO HAVIA CAÍDO ANTES

No dia 26 de janeiro, parte da decoração de outra ponte, a Buarque de Macedo, também caiu enquanto estava sendo montada. Um carro por aplicativo foi atingido na ocasião. O trânsito chegou a ser interditado na via.

Tags

Autor