O primeiro dia de Carnaval de Fernando de Noronha, no sábado (10), contou com uma programação multicultural, intensa e diversificada, que permitiu aos foliões curtir diferentes estilos musicais.
A abertura já deu o tom escolhido para toda a festa: popular, democrática, segura e cheia de alegria.
Realizada na Praça da Mãezinha, a folia de Momo teve a presença de turistas e moradores que aprovaram as ações da Administração da ilha para engrandecer o evento. "Tudo maravilhoso, energia boa, alegria, paz e uma decoração linda", disse a moradora Maria Carla.
A festa continua neste domingo (11), a partir das 16h, com DJ, Maracatu Nação Noronha, Orquestra 100% Camará, Nado Carvalho, Douglas Leon, Dayse Trajano e arrastão da Orquestra 100% Camará (Mãezinha/centro).
Para a turista de João Pessoa Mércia Paulino, que está aproveitando pela primeira vez o Carnaval na ilha, a experiência é muito positiva. "Estou amando e curtindo bastante. É muito tranquilo, seguro, organizado e animado. Vou aproveitar todos os dias", enfatizou.
A festa iniciou com música eletrônica, seguida das atrações Orquestra 100% Camará, Samba pros Amigos, Maracatu Nação Noronha, Geo Moura, Edy Fernandes, Diego Cabral e arrastão do Maracatu.
A administradora de Noronha, Thallyta Figuerôa, acompanhou o festejo e reforçou a importância de uma festa segura, multicultural e que valoriza os artistas da casa.
"Que a gente possa proporcionar a cada turista e morador que está aqui a vivência daquilo que temos, que é a nossa cultura e a nossa história. Durante o ano, trazemos alguns artistas de fora, mas, sobretudo, valorizando quem faz a história em Noronha todos os dias", disse Thallyta.
"Vamos mostrar para o Brasil e o mundo inteiro que Pernambuco sabe fazer Carnaval e que Noronha é um pedacinho de tudo que vai acontecer ao longo do Estado."