A Polícia Federal prendeu em flagrante um homem de 24 anos que tentava embarcar no Aeroporto Internacional dos Guararapes com 4,6 quilos de cocaína. A prisão aconteceu no último sábado (20), mas só foi revelada pela corporação nesta segunda-feira (22).
A apreensão da droga foi realizada durante os trabalhos de fiscalização de rotina. O entorpecente estava escondido no fundo falso de duas malas, dividido em seis pacotes.
O homem embarcaria para a cidade de Lisboa, em Portugal, onde faria escala e seguiria para Paris, na França. O celular dele também foi apreendido.
O acusado tem 24 anos, é natural do Recife, trabalha como vendedor autônomo e mora no bairro do Arruda, na capital. A PF informou que ele não possui antecedentes criminais. O nome dele não foi revelado.
LEIA TAMBÉM: Dois homens são detidos pela PF com R$ 1200 em cédulas falsas em Ferreiros, na Zona da Mata
Após a prisão em flagrante, ele foi levado para a sede da Polícia Federal e foi autuado pelo crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena varia de 5 a 20 anos de reclusão. Ele estava acompanhado de sua advogada e permaneceu em silêncio no depoimento.
O homem foi liberado após audiência de custódia e responderá ao processo em liberdade, ficando a disposição da 29ª Vara Federal de Jaboatão dos Guararapes.