Prevenção

Coronavírus: TRE-PE pede que eleitores que estavam no exterior só procurem atendimento presencial 14 dias após viagem

Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) recomenda que os que viajaram ao exterior ou tenham familiares na mesma situação aguardem o período de quarentena

Luisa Farias
Cadastrado por
Luisa Farias
Publicado em 12/03/2020 às 19:06
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Todos os atendimentos presenciais do TRE-PE estão suspensos a partir desta terça-feira (2) - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

Por conta do coronavírus, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) fez uma recomendação aos eleitores que viajaram recentemente para o exterior, ou tenham parentes próximos que viajaram, que caso precisem de atendimento presencial da Justiça Eleitoral, esperem 14 dias para comparecer aos postos de atendimento, desde que não apresentem sintomas da doença.

Essa medida leva em consideração a classificação do novo coronavírus (Covid-19) como pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e da confirmação de casos da doença em Pernambuco. 

>> Secretaria de Saúde confirma dois primeiros casos de coronavírus em Pernambuco

>> Após confirmar dois primeiros pacientes, Pernambuco já investiga caso de circulação interna de coronavírus

>> Coronavírus: pandemia não muda ações adotadas em Pernambuco

O tribunal lembra que alguns serviços eleitorais estão disponíveis no site do TRE-PE.  Os eleitores com eventuais dúvidas podem entrar em contato com os cartórios eleitorais do município em que reside. (Acesse aqui os telefones) ou com a Ouvidoria, nos telefones 3194-9217 / 3194-9482 / 3194-9483 e 0800 081 2570. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.

Caso confirmado

Em coletiva na manhã desta quinta-feira (12), a Secretaria de Saúde de Pernambuco confirmou os dois primeiros casos de coronavírus (covid-19) no Estado. Os pacientes são importados, ou seja, não contraíram o vírus no Brasil. Os dois casos confirmados são de um casal com histórico recente de viagem à Itália. Uma mulher de 66 anos e um homem de 71. Ambos são moradores de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Os dois estão internados no Real Hospital Português, em estado estável. Os sintomas apresentados pelos pacientes são tosse, febre e dor de cabeça.

Comentários

Últimas notícias