covid-19

Câmara de Vereadores do Cabo suspende atividades para conter contágio do coronavírus

A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira (17) após reunião convocada pelo presidente com os vereadores

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 17/03/2020 às 13:51 | Atualizado em 17/03/2020 às 15:49
Foto: Reprodução/TV Jornal
Empréstimo não pode ser contraído em 2020, já que é o último ano da gestão do prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PSB) - FOTO: Foto: Reprodução/TV Jornal

A Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho, anunciou nesta terça-feira (17), a suspensão das atividades até o próximo dia 31 de março. A medida visa prevenir o contágio do novo coronavírus e levou em consideração a classificação que a Organização Mundial da Saúde (OMS) fez, onde o covid-19, nova doença causada pelo novo coronavírus, é uma epidemia e, também, a Portaria nº 188 do Ministério da Saúde que declarou emergência em saúde pública no País.

>> Deputado do PSB quer usar dinheiro do fundão eleitoral para combate ao novo coronavírus

Com a decisão, fica suspenso o atendimento ao público até o dia 31, retornando as atividades no próximo dia 01 de abril ou podendo ser prorrogado por mais dias caso perdure a necessidade da adoção de medidas de prevenção à disseminação de covid-19. As sessões plenárias poderão ser convocadas para apenas expediente interno, em caso de urgência.

>> Câmara do Recife libera servidores com mais de 60 anos e toma outras medidas em relação ao coronavírus

Nessa segunda (16), o presidente da Casa, Vicente Mendes Neto (PDT), já tinha decretado através da Portaria nº 20 de 16 de março de 2020 suspender a partir desta terça (17), até enquanto durarem as recomendações supracitadas, o controle biométrico de ponto da Casa Vicente Mendes como medida protetiva do contágio do vírus, mesmo não tendo casos confirmados no município.

>> Coronavírus: Câmara de Vereadores de Olinda suspende atividades por 15 dias

De acordo com Vicente, os vereadores decidiram em concordância sobre a suspensão. “Entendemos que está na hora da gente restringir as atividades e atendimento ao público, como forma de prevenção do contágio da doença dentro da nossa cidade, mesmo não tendo até agora nenhum caso confirmado. Por esse motivo, que vamos atender as recomendações dos órgãos competentes para a prevenção ao novo vírus”, declarou.

>> Câmara de Caruaru suspende atividades por causa do coronavírus

Vale ressaltar ainda que, as pessoas precisam se conscientizar dos cuidados e precauções que devem continuar sendo tomadas que são: evitar estar em aglomerações, higienizar as mãos e objetos tocados com álcool em gel, quando tossir ou espirrar não usar as mãos ao rosto, e sim à parte interna do cotovelo, usar máscara caso aparente sintomas e evitar sair de casa”, completou.

Comentários

Últimas notícias