REDES SOCIAIS

Após Mandetta dobrar aprovação em cima de Bolsonaro, movimento #ForaMandetta sobe no Twitter

Nas postagens, houve posicionamentos a favor e contrários sobre a saída de Mandetta da Saúde

Thalis Araújo
Cadastrado por
Thalis Araújo
Publicado em 03/04/2020 às 22:04 | Atualizado em 03/04/2020 às 22:23
Foto: José Cruz/Agência Brasil
Luiz Henrique Mandetta é o ministro da Saúde - FOTO: Foto: José Cruz/Agência Brasil

Depois da pesquisa do Datafolha ter revelado que a aprovação do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ser o dobro da do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e Mandetta negar a possibilidade de deixar a pasta por vontade própria, dizendo que "médico não abandona paciente", tudo nesta sexta-feira (03), os internautas foram às redes sociais para repercutir o assunto. Rapidamente, a #ForaMandetta subiu no Twitter e ficou entre os cinco assuntos mais comentados no Brasil. Entre as postagens, houve quem apoiou e quem era contra a uma possível saída do ministro da pasta.

>> "Não sou o dono da verdade. Eu estou vendo o paciente e dizendo o caminho", afirma Mandetta sobre tensão com o Planalto

>> Brasil registra 359 mortes e 9.056 casos confirmados de coronavírus 

A polêmica vem depois de uma entrevista concedida pelo presidente Bolsonaro à Rádio Jovem Pan, onde, depois de ser questionado sobre se pensava ou não em demitir Mandetta e colocar no cargo alguém que penssasse como ele e defendesse o fim do isolamento para combater o novo coronavírus. Bolsonaro disse que "faltava humildade" ao ministro e que os dois andam "se bicando há algum tempo". Em resposta à essa entrevista de Bolsonaro, ainda na quinta-feira (03), Mandetta disse que "estava trabalhando".

Confira a repercussão da #ForaMandetta no Twitter

Comentários

Últimas notícias