Teste positivo

Vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos testa positivo para coronavírus

Após anúncio do governador do Estado, Paulo Câmara, a vice-governadora também informou contágio pelo vírus. Secretário de Saúde e chefe de gabinete também foram diagnosticados com a doença

Gabriela Carvalho Luisa Farias
Cadastrado por
Gabriela Carvalho
Luisa Farias
Publicado em 20/05/2020 às 15:33 | Atualizado em 20/05/2020 às 15:45
 Felipe Ribeiro / JC Imagem
Vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos é presidente nacional do PCdoB - FOTO: Felipe Ribeiro / JC Imagem

Após o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), anunciar que testou positivo para covid-19 (coronavírus), foi a vez da vice-governadora do estado, Luciana Santos (PCdoB), anunciar que também contraiu o vírus. 

Por meio de nota, a assessoria da vice-governadora informou que ela recebeu o resultado do exame na manhã desta quarta-feira (20). "Luciana está assintomática e permanecerá em isolamento domiciliar, conforme orientação das autoridades sanitárias, e trabalhando de maneira remota", diz nota. 

>> Governador de Pernambuco, Paulo Câmara divulga resultado de teste positivo para coronavírus

>> Após Paulo Câmara, secretário de Saúde de Pernambuco e chefe de gabinete do governador também testam positivo para coronavírus

>> Além de Paulo Câmara em Pernambuco, outros quatro governadores contraíram coronavírus

Quem vai representar Pernambuco na reunião dos governadores com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desta quinta-feira (20) será o secretário da Fazenda, Décio Padilha. 

Luciana esteve com o governador no último domingo (17), quando ocorreu uma reunião dos dois por videoconferência com o secretariado para avaliar os resultados do primeiro final de semana de vigência da Operação Quarentena, implementada em cinco municípios do estado. 


Secretário de Saúde de Pernambuco e chefe de gabinete do governador também testam positivo

Um dia após Paulo Câmara (PSB) anunciar que contraiu a covid-19, o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, de 48; e o chefe de gabinete do governador, Milton Coelho, 55; também testaram positivo para coronavírus. A informação foi confirmada nesta terça-feira (19) pelo Palácio do Campo das Princesas.

Segundo nota oficial do governo de Pernambuco, "os dois se submeteram ao exame na segunda-feira (18), depois que o resultado positivo do governador Paulo Câmara foi divulgado. André Longo apresenta apenas sintomas leves e Milton Coelho está assintomático. Ambos permanecerão em isolamento domiciliar e comandando suas pastas de maneira remota."

>> Além de Paulo Câmara em Pernambuco, outros quatro governadores contraíram coronavírus

Secretário de Imprensa de Pernambuco já testou positivo para o coronavírus

No dia 1º de maio, o secretário de Imprensa de Pernambuco, Eduardo Machado, anunciou em redes sociais que testou positivo para covid-19. À época, em publicação, Machado relatou que não se sentiu bem no dia 27 de abril e se afastou do trabalho. Ele foi o primeiro secretário estadual que divulgou estar com a doença.

"Caros, na segunda passada (27/04), não me senti bem e me afastei do trabalho. No dia seguinte, fiz o teste pra covid-19 e o resultado que saiu nesta sexta (1º de maio) foi positivo. Estou em casa, apenas com sintomas leve, e seguindo as orientações médicas. Se Deus quiser, logo, logo, estarei de volta ao batente. #FiqueEmCasa", disse Eduardo Machado.

Comentários

Últimas notícias