Live

'É melhor o jovem pegar primeiro', diz Eduardo Bolsonaro sobre coronavírus

Deputado defendeu que é necessário "soltar os jovens na rua para voltar a trabalhar"

Gabriela Carvalho
Cadastrado por
Gabriela Carvalho
Publicado em 21/05/2020 às 10:30 | Atualizado em 21/05/2020 às 11:51
Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
Deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente da República - FOTO: Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

Em live nessa quarta-feira (20), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou é "melhor" que as pessoas mais jovens sejam infectadas primeiro pelo novo coronavírus. O filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defendeu, em uma transmissão com o empresário Álvaro Garnero, que os jovens devem retornar ao trabalho e se posicionou contra as medidas de isolamento social, opinião defendida pelo presidente.

“É consenso na classe média (sic), médica. Enfim, os infectologistas eles falam: a pandemia só vai passar depois que 60% a 70% das pessoas tiverem infectadas. Então meus caros, dos 200 milhões de brasileiros, 140 milhões vão pegar o Covid. Desses 140 milhões, é melhor que os jovens peguem primeiro”, afirmou Eduardo.

» Bolsonaro ironiza resultado de exame positivo para coronavírus de Paulo Câmara

Na transmissão, o parlamentar ainda argumentou que o sistema imunológico dos jovens é mais resistente, por isso, "tem que soltar os jovens na rua".

O deputado também deu como exemplos suas próprias avós ao falar sobre a letalidade da covid-19 nos mais idosos, considerados como integrantes do grupo de risco da doença.

» Cloroquina: "Há uma cortina de fumaça sobre essa questão", diz secretário de Saúde de Pernambuco

“É o que o presidente fala, desculpa trazer a má notícia para vocês, mas a realidade é: pessoas serão contaminadas, algumas delas morrerão. Isso vai acontecer, é lamentável, queríamos que não morresse nenhuma. Talvez as minhas avós, as duas são vivas, graças a Deus, mas já tem uma idade avançada. Mais de 80 anos uma, e a outra 93, 94. É...pode ser que pegue e venha a falecer, mas...que que a gente pode fazer?”, questionou Eduardo.

Comentários

Últimas notícias