Bolsonaro se reúne com Paulo Câmara e outros governadores; veja o vídeo

Presidente se reúne com governadores para discutir reabertura econômica e ajuda financeira

Gabriela Carvalho
Cadastrado por
Gabriela Carvalho
Publicado em 21/05/2020 às 10:44 | Atualizado em 21/05/2020 às 11:40

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniu na manhã desta quinta-feira (21) com os governadores do estados. Na pauta do encontro, está a sanção do projeto de socorro emergencial aos Estados e municípios para o enfrentamento dos efeitos decorrentes da pandemia do novo coronavírus. O projeto foi aprovado no Senado no dia 6 de maio e até hoje não foi sancionado por Bolsonaro.

>> Rodrigo Maia pressiona Bolsonaro por sanção de ajuda a Estados e municípios

>> Bolsonaro garante socorro financeiro de R$ 60 bilhões a estados e municípios

O programa de socorro previsto na proposta destina R$ 60 bilhões aos Estados e municípios para compensação de perdas de receita e ações de prevenção. O presidente quer vetar a possibilidade de reajuste dos salários dos servidores até 2021, mas quer chegar a um acordo com os governadores antes. O prazo para ele decidir sobre o projeto acaba no dia 27.

>> Bolsonaro ironiza resultado de exame positivo para coronavírus de Paulo Câmara

Além dos chefes estaduais, devem participar do encontro virtual os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e os ministros: Paulo Guedes (Economia), Fernando Azevedo (Defesa), Braga Netto (Casa Civil), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Jorge Oliveira (Secretaria-Geral).

"Vão sentir na pele"

Pouco antes de se reunir com os governadores, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou, sem mencionar nomes, os governadores de estados e disse que a população vai ter que "sentir na pele quem são essas pessoas"

>> Antes de reunião, Bolsonaro critica governadores e diz que população sentirá 'na pele'

Na conversa com populares na saída da residência oficial, Bolsonaro ouviu reclamações de um apoiador sobre um suposto recolhimento de bandeiras do Brasil de automóveis durante uma carreata pró-governo em Fortaleza. Em resposta ao apoiador o presidente disse:

"Imaginem uma pessoa do nível dessas autoridades estaduais na Presidência da República. O que teria acontecido com o Brasil já. Vocês vão ter que sentir um pouco mais na pele quem são essas pessoas para, juntos, a gente mudar o Brasil. Mudar à luz da Constituição, da lei, da ordem."

 

Comentários

Últimas notícias